30 de mai. de 2018

Resenha - O Rei Adulto - Helio Jaques (Vol. 1)


O que você faria se pudesse voltar a ser criança? O Rei Adulto é uma fábula sobre as dificuldades que envolvem a passagem da criança à vida adulta. A obra de Helio Jaques foi dividida em dois volumes, a resenha de hoje conta tudo sobre o primeiro. 

O Rei Adulto (Portuguese Edition) by [Jaques, Helio]

Título: O Rei Adulto - Vol. 1 
Autor: Helio Jaques 
Páginas: 311 
Editora: Azo 

A história se passa dentro do mundo imaginário das crianças, no qual, o pequeno Êisdur Árland decidiu buscar o paradeiro de seu irmão mais velho, Eisdras. 
Para localizar o irmão que ao chegar à adolescência deixou o mundo das crianças, Êisdur acredita na força do Rei Adulto, um personagem que cresceu e não deixou de ser adulto. 
Êisdur se une a outras crianças, de diversas classes diferentes, que o ajudarão a localizar seu irmão. A busca se torna algo sério, tanto que o grupo recebe um título que define a missão como importante para o mundo das crianças. 
Poderia ser mais fácil se vários problemas não surgissem ao longo da história. As "plantas de imaginar" começam a comprometer o fundamental para todas as crianças, a imaginação.


" -- Por que temos de nos ir daqui quando crescemos? 
-- Vocês não querem ir-se, mas, ao mesmo tempo querem... Não sabem que estão indo-se, mas procuram desesperadamente um mundo novo... E, quando se dão conta, eis que já estão longe demais e esqueceram o caminho que os traria de volta." 

AVENTURA! Nenhuma outra palavra seria capaz, na minha humilde opinião, de definir tão bem este livro. Assim como os personagens, o autor também se aventurou muito. Helio Jaques criou um mundo que um dia existiu na cabeça de todos nós. Com maestria, autor desenvolveu de forma delicada e envolvente sua história, mostrando que para escrever um bom livro é necessário se aventurar. 

A obra é rica em descrições que nos permitem viajar pelas páginas do livro. A narração é bem rebuscada, mas na maioria das vezes é fácil de se entender. Cada detalhe enriquece ainda mais a bela história.

"Eu assombro, queimo e condeno!Podem fugir para onde quiserem: não conseguirão esconder-se de mim, pois invado seus sonhos e pensamentos." 

Posso definir o autor como um ser capaz de fazer magica. Acredite! As páginas levam o leitor aos tempos de infância, onde libertar a imaginação é algo fundamental para seguir em frente. O Rei Adulto cumpre fielmente o que promete: uma aventura épica para recordar a infância!

A edição é outro fator marcante nesse livro. A capa é convidativa, mostra brasões e um mapa, que deixam o leitor curioso para iniciar a leitura. O design das páginas é leve, envolvendo paginação em algarismos romanos, um diferencial!

A obra conta com histórias e informações adicionais que ampliam o contexto da busca de Êisdur e seus amigos. Vale destacar que o livro foi dedicado para todos aqueles que sonham, na minha opinião a melhor de todas as dedicatórias.


"-- Desejo-vos toda a imaginação do mundo para vosso bem-cumprir dessa importante missão."

O Rei Adulto é, certamente, leitura obrigatória para todos que desejam fugir da rotina com um livro épico! Recomendo!

E-book disponível na Amazon! Compre aqui

Ler O Rei Adulto me fez refletir muito sobre tudo o que aconteceu em minha vida, além de obter inspiração para escrever vários textos. Agradeço ao autor pela fabulosa história, aguardo ansiosamente pelo segundo volume!

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje. No Instagram do autor há muito conteúdo relacionado ao livro, recomendo! @oreiadulto

Obrigado pela visita! 
Até a próxima! 

15 comentários:

  1. Não sei o porquê, mas esse livro me lembrou muito O Pequeno Príncipe. Não sei se foi o fato de ter mundo para as coisas kk, ou as falas. Pretendo ler um dia e sua resenha contribuiu muito para isso, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço!

      Assim como O Pequeno Príncipe, O Rei Adulto é um livro incrível!

      Leia!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, nos instiga a embarcar nessa aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É sempre um prazer indicar livros!
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, deve ser lindo. É tão bom sonhar e voltar a ser criança, nem que seja apenas por alguns momentos. Esse é o tipo de leitura que aquece o coração ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que todos nós gostaríamos de voltar atrás...

      Leia! Você vai gostar!

      Excluir
  5. Primeiro, que livro lindo! Segundo, esse tema é muito atemporal, quem não gostaria de voltar a ser criança? Eu mesma aceitaria de bom agrado voltar para essa época tão linda. AMEI sua indicação acho que até posso transforma-lo no livro do mês na minha turma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que você disse é verdade, O REI ADULTO é um convite para a melhor época de nossas vidas!

      Espero que consiga ler!

      Entre em contato: @lendocomdaniel

      Excluir
  6. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, Daniel, mas achei a premissa curiosa e encantadora. Já quero conhecer essa história.
    A edição tá linda pelo que percebi nas imagens. Dica anotada!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro muito interessante!

      Leia! Você vai gostar!

      Excluir
  7. Que resenha linda! Fiquei super curiosa para ler esse livro, a premissa é bem interessante e essa edição está de encher os olhos. Amei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O REI ADULTO é uma mistura perfeita de escrita e diagramação! Simplesmente incrível!

      Volte sempre!

      Excluir
  8. Ai adorei!! Me deu uma vontade imensa de ler, de voltar a ser criança e usar da imaginação para ter várias aventuras.
    E que capa maravilhosa, né? Amei!!
    Parabéns pela resenha.
    Grande beijo,

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniel. que diagramação linda deste livro!!!
    Gostei muito das imagens e do texto da sua resenha, mas fiquei sem saber qual a faixa etária indicada pois apesar de historia se passar no Universo infantil me pareceu bem complexa. Beijos

    ResponderExcluir