15 de nov. de 2017

Resenha - O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre um livro que está fazendo bastante sucesso, "O Beijo Traiçoeiro" de Erin Beaty. Vamos lá?! 


O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty (8555340497)

Título: O Beijo Traiçoeiro 
Autora: Erin Beaty 
Páginas: 433
Editora: Seguinte 
Livro 1 

Erin Beaty prometeu uma mesclagem de Jane Austen com espionagem, sua trilogia Young Adult está me encantando. O primeiro livro conta a história de Sage Fowler, uma moça de língua afiada com temperamento rebelde, ela não quer casar de forma nenhuma, e depois de uma grande confusão se torna ajudante de uma casamenteira da região. Sua primeira missão é ir como espiã para o Concordium, um evento que envolve grandes famílias, seu objetivo é descobrir sobre as garotas e seus pretendentes. 
Uma conspiração se forma na viagem, Sage é recrutada por um soldado, aos poucos um romance envolvente surge. O destino de todo o reino está em jogo, quem vai vencer?! 

"Ele falava como se fosse uma grande vergonha ter nascido plebeia"

Até o livro ganhar um sentido a leitura foi bem confusa, principalmente pelos diferentes narradores. A multidão de nomes que para se lembrar atrapalha bastante o início, mas depois tudo se resolve. Uma das coisas que eu mais gostei foi da força de Sage, ela luta contra esse sistema 'nascer, crescer, casar e ter filhos' , representando muito bem a nova geração de mulheres. 
A divisão social é muito presente na história, plebeus que não podem ter contato com nobres. Esses conflitos se misturam com os personagens fortes e os desafios que cada um deles enfrentam. 



É uma história inspiradora, parece ser clichê, mas não é. Por ter relações  com Jane Austen, confesso que em alguns momentos é difícil de ficar preso aos fatos, o livro poderia ser um pouco menor, sem tantos detalhes. 

O desenvolvimento é lento, mas o livro termina de forma bem satisfatória. Claro, deixando alguns fatos sem informações para que o leitor fique curioso e busque ler os outros dois. 

"Ela cerrou o punho para não tamborilar na mesa enquanto voltava os olhos para a janela" 

Estou animado, quero ler a continuação e espero  que a história se desenvolva mais rapidamente nos próximos volumes. 
A edição é linda, com uma capa maravilhosa que realmente nos lembra os livros da Jane Austen. As folhas amareladas e a diagramação é perfeita, uma verdadeira obra de arte! Vale lembrar que o livro vem com marcador, ele está fixado na orelha, é só recortar.


Por hoje é só pessoal espero que vocês tenham gostado da dica! 

Compare e compre: Buscapé 

Obrigado pela visita! 
Volte sempre! 

22 comentários:

  1. Realmente muito interessante! Adoro história e as relações sociais e amorosas entre o povo e a nobreza!! Acho que gostaria de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a história do livro, não seria algo que eu iria ler pelo gênero, porém sua resenha me deixou curioso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance para essa história!

      Obrigado pela visita!
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Sua resenha está bem escrita. É bem direta e clara.
    Mas... confesso que não me interessei pelo livro não :/

    Na verdade eu fiquei meio confuso. É uma menina que trabalha para uma casamenteira, que manda ela para uma missão de espionagem onde ela tem que espionar e descobrir quem é pretendente de quem? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas no livro tudo se resolve. Acredite!

      Obrigado pela visita!
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Olá, Daniel!
    Muito boa a sua resenha, mas, infelizmente não me senti atraída pelo enredo. Prefiro leituras que me prendam desde o início! Desta vez passo a dica!!

    ResponderExcluir
  5. Só a capa do livro me atraiu muito e o enredo me deixou ainda mais curiosa. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Bela resenha, acho que não leria esse livro, mas sua escrita é muito boa!

    ResponderExcluir
  7. Olá ! Tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro, é um que está marcado para a black friday. Em relação a resenha, fiquei ainda mais interessada, gostei da forma com que escreveu.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, acho a ideia bem original e essa capa maravilhosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Confesso que ando bem decepcionada com os YAs contemporâneos, li vários esses dois últimos anos e no máximo foram leituras medianas então estou dando um tempo no gênero, mas até que achei bacana a autora usar um clássico com inspiração para seu livro, quem sabe isso não deixe os leitores mais novos curiosos para conhecer os livros que inspiraram a autora.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu fiquei apaixonada pela a capa desde a primeira vez que eu vi.
    Não procurei sinopse acabei lendo uma resenha hoje e a sua só complementou ainda mais o meu querer por esse livro.
    Adoro personagens de época fortes e diferentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Vale muito a pena!

      Obrigado pela visita!
      Volte sempre!

      Excluir
  11. Acho a capa do livro lindo e pareceu uma proposta bacana de história, pena que não foi tão bom quanto você esperava. Fiquei com vontade de ler só por saber que tem a ver com Jane Austen.

    Beijos

    ResponderExcluir