6 de abr. de 2017

Resenha - O Garoto do Sonho - Erick Mafra



Olá pessoal!! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre um livro encantador. "O Garoto do Sonho" livro escrito por Erick Mafra e publicado pela Astral Cultural. Já vou adiantando que a edição do livro é impecável.






O Garoto do Sonho 
Autor: Erick Mafra 
Editora: Astral Cultural 
Páginas: 121  

O livro conta a história de Maria Clara, uma jovem que leva uma vida e uma rotina comum. No seu primeiro dia de férias ela presencia um acidente que a faz questionar o sentido da vida, ela não consegue encontrar respostas na própria mente e em um sonho conhece Eryn, um garoto de outro planeta que veio para lhe mostrar a visão da Nova Cultura, falando do Amor, da Vida e de Deus. 

Quando eu resolvi ler esse livro eu percebi pela sinopse que ele era muito diferente, por envolver um mundo normal como o nosso e o aparecimento de seres de outro planeta que vieram na intenção de apresentar  uma Nova Cultura para os seres humanos. Sendo um livro que mistura fantasia e realidade eu não imaginava que seria possível, mas o livro também fala do amor e de Deus. Sinceramente, eu nunca tinha visto nada igual. 

A leitura foi muito rápida e interessante, "O Garoto do Sonho" tem um enredo bem construído. O livro é bem detalhado,  Erick tem uma escrita tranquila, sem muita "amarração", nada de ficar prolongando as cenas para aumentar o tamanho do livro, o que deixa a leitura muito leve.  

Outro fato que chamou a atenção foi  o do  livro ter sua própria playlist. Isso mesmo, durante a leitura você encontra frases como: "Leia ouvindo: Porpose - Justin Bieber". 

O livro é bem curto, e em seu fim descobri que a história ainda não acabou, mas fiquei com aquele gostinho de quero mais. E sim o livro tem uma continuação,  provavelmente teremos um segundo livro. Gostaria que a história continuasse, sem essa pausa. 



 ------- EDIÇÃO ------

A edição é simplesmente perfeita. Não existe outra definição para este livro. A Astral caprichou muito! Ele conta com pequenas ilustrações belíssimas! Também foram usadas fotografias para ilustrar algumas cenas, e confesso que o figurino faz jus ao enredo, ou seja os figurinos  são muto parecidos com as descrições  citadas no livro. 

A capa do livro não é dura, mas é super resistente, as folhas que formam o interior do livro são perfeitas para um boa leitura pois ajudam na visualização das  ilustrações. 


"Mas Daniel!!! É um livro de youtuber" Sim! Mas antes de tudo o Erick é autor. Ele escreveu este livro, e dou muito valor para esta história pois para mim não adianta ler só por ler. Você tem que se encantar pela história e principalmente entender o sentido dela. "O Garoto do Sonho" foi escrito para transmitir ao leitor ensinamentos como "ame mais", "agradeça pela sua vida", "confie na vida e em Deus" e "a vida é legal". mas também não é um livro de autoajuda. É um livro para se ler e depois refletir sobre os valores que ele quer transmitir. 

Eu nunca pensei que gostaria de ler algo de um youtuber, mas eu gostei muito deste livro. E acredito que  todos leitores entenderam o seu sentido e viram que os valores que ele transmite são muito importantes.  

A linguagem  de "O Garoto do Sonho" é super simples e jovem. E o melhor é super nacional, falo isso pois eu estou cansado de ver livros "americanizados" que só mostram ações que pessoas de outros países fazem, mas nós não. E em "O Garoto do Sonho" a personagem principal faz coisas que nós praticamos em nosso cotidiano.  

Compre aqui: Saraiva 


É isso pessoal espero que tenham gostado da resenha, deixe nos comentários a sua opinião. Também aceito dicas de livros que vocês gostam. Grande abraço e até a próxima! 


26 comentários:

  1. Adorei a resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que belo trabalho, Daniel "resenhista". Avance!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel!

    Eu não conhecia o livro e tenho que admitir que tenho um pé atrás com livros de youtuber.
    Mas como não conhecia, não sabia que o autor era youtuber, então isso não me atrapalharia... Mas só pela capa, passaria bem longe. Sinceramente, achei ela horrível!
    E lendo a sinopse mais a sua resenha, tenho certeza que o estilo do livro não é o meu.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a parte interna do livro, as ilustrações e os detalhes, como você mencionou a edição parece fantástica mesmo. Gostei das cores da capa e marcadores, esses tons 'fantasia' que aliás parecem combinar com o título. Não conhecia o autor, mas gostei bastante da sua resenha e vou procurar mais sobre ele.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não tenho nada contra os livros de youtubers, mas quando é tipo um diário...eu realmente não gosto.
    Mas esse tem uma história e gostei bastante dela, adoraria ler também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não é um tipo de livro que me atrai, mas achei muito legal seu comentário sobre valorizar o que temos aqui no Brasil, tanto os autores como a cultura. Continue trazendo novidades brasileiras por aqui! :)

    https://labirinticasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Se não lesse isso nunca saberia que não era mais um livro falando da vida de um youtuber. Achei diferente, mas ainda não entendi o uso da imagem dele pra capa se ele não é o protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um detalhe. Ele não é o protagonista mas interpreta o personagem que da nome ao livro. ;) Volte sempre!

      Excluir
  8. Adorei o post, eu amo ler, é sempre bom adquirir novos conhecimentos..

    ResponderExcluir
  9. Daniel o livro O Garoto do Sonho é muito encantador, essa mistura de fantasia e realidade deixou o livro ainda mais emocionante. Achei a leitura bem suave, fluída, gostei muito das ilustrações, é um livro bom pra se ler, Daniel abraços.

    ResponderExcluir
  10. É mesmo muito bom quando um livro nos surpreende. Te entendo perfeitamente, Daniel.

    Cara, ao ler tua resenha me veio a mente um filme que assisti faz alguns meses: chama-se Destino Especial, é estrelado por Kirsten Dunst.

    Filmaço! Fica a dica. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, a capa desse livro é muito chamativa e parece ser interessante. O que disse que o livro transmiti me deixou curiosa e interessada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Que ideia interessante da playlist, hein? Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante. ótima dica!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, achei muito bonito .. parabéns pela resenha

    https://fallabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir