6 de abr de 2017

Resenha - O Garoto do Sonho - Erick Mafra



Olá pessoal!! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre um livro encantador. "O Garoto do Sonho" livro escrito por Erick Mafra e publicado pela Astral Cultural. Já vou adiantando que a edição do livro é impecável.






O Garoto do Sonho 
Autor: Erick Mafra 
Editora: Astral Cultural 
Páginas: 121  

O livro conta a história de Maria Clara, uma jovem que leva uma vida e uma rotina comum. No seu primeiro dia de férias ela presencia um acidente que a faz questionar o sentido da vida, ela não consegue encontrar respostas na própria mente e em um sonho conhece Eryn, um garoto de outro planeta que veio para lhe mostrar a visão da Nova Cultura, falando do Amor, da Vida e de Deus. 

Quando eu resolvi ler esse livro eu percebi pela sinopse que ele era muito diferente, por envolver um mundo normal como o nosso e o aparecimento de seres de outro planeta que vieram na intenção de apresentar  uma Nova Cultura para os seres humanos. Sendo um livro que mistura fantasia e realidade eu não imaginava que seria possível, mas o livro também fala do amor e de Deus. Sinceramente, eu nunca tinha visto nada igual. 

A leitura foi muito rápida e interessante, "O Garoto do Sonho" tem um enredo bem construído. O livro é bem detalhado,  Erick tem uma escrita tranquila, sem muita "amarração", nada de ficar prolongando as cenas para aumentar o tamanho do livro, o que deixa a leitura muito leve.  

Outro fato que chamou a atenção foi  o do  livro ter sua própria playlist. Isso mesmo, durante a leitura você encontra frases como: "Leia ouvindo: Porpose - Justin Bieber". 

O livro é bem curto, e em seu fim descobri que a história ainda não acabou, mas fiquei com aquele gostinho de quero mais. E sim o livro tem uma continuação,  provavelmente teremos um segundo livro. Gostaria que a história continuasse, sem essa pausa. 



 ------- EDIÇÃO ------

A edição é simplesmente perfeita. Não existe outra definição para este livro. A Astral caprichou muito! Ele conta com pequenas ilustrações belíssimas! Também foram usadas fotografias para ilustrar algumas cenas, e confesso que o figurino faz jus ao enredo, ou seja os figurinos  são muto parecidos com as descrições  citadas no livro. 

A capa do livro não é dura, mas é super resistente, as folhas que formam o interior do livro são perfeitas para um boa leitura pois ajudam na visualização das  ilustrações. 


"Mas Daniel!!! É um livro de youtuber" Sim! Mas antes de tudo o Erick é autor. Ele escreveu este livro, e dou muito valor para esta história pois para mim não adianta ler só por ler. Você tem que se encantar pela história e principalmente entender o sentido dela. "O Garoto do Sonho" foi escrito para transmitir ao leitor ensinamentos como "ame mais", "agradeça pela sua vida", "confie na vida e em Deus" e "a vida é legal". mas também não é um livro de autoajuda. É um livro para se ler e depois refletir sobre os valores que ele quer transmitir. 

Eu nunca pensei que gostaria de ler algo de um youtuber, mas eu gostei muito deste livro. E acredito que  todos leitores entenderam o seu sentido e viram que os valores que ele transmite são muito importantes.  

A linguagem  de "O Garoto do Sonho" é super simples e jovem. E o melhor é super nacional, falo isso pois eu estou cansado de ver livros "americanizados" que só mostram ações que pessoas de outros países fazem, mas nós não. E em "O Garoto do Sonho" a personagem principal faz coisas que nós praticamos em nosso cotidiano.  

Compre aqui: Saraiva 


É isso pessoal espero que tenham gostado da resenha, deixe nos comentários a sua opinião. Também aceito dicas de livros que vocês gostam. Grande abraço e até a próxima! 


26 comentários:

  1. Adorei a resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que belo trabalho, Daniel "resenhista". Avance!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel!

    Eu não conhecia o livro e tenho que admitir que tenho um pé atrás com livros de youtuber.
    Mas como não conhecia, não sabia que o autor era youtuber, então isso não me atrapalharia... Mas só pela capa, passaria bem longe. Sinceramente, achei ela horrível!
    E lendo a sinopse mais a sua resenha, tenho certeza que o estilo do livro não é o meu.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a parte interna do livro, as ilustrações e os detalhes, como você mencionou a edição parece fantástica mesmo. Gostei das cores da capa e marcadores, esses tons 'fantasia' que aliás parecem combinar com o título. Não conhecia o autor, mas gostei bastante da sua resenha e vou procurar mais sobre ele.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não tenho nada contra os livros de youtubers, mas quando é tipo um diário...eu realmente não gosto.
    Mas esse tem uma história e gostei bastante dela, adoraria ler também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu também não gosto dos "diários" Volte sempre!

      Excluir
  6. Olá!
    Não é um tipo de livro que me atrai, mas achei muito legal seu comentário sobre valorizar o que temos aqui no Brasil, tanto os autores como a cultura. Continue trazendo novidades brasileiras por aqui! :)

    https://labirinticasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Se não lesse isso nunca saberia que não era mais um livro falando da vida de um youtuber. Achei diferente, mas ainda não entendi o uso da imagem dele pra capa se ele não é o protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um detalhe. Ele não é o protagonista mas interpreta o personagem que da nome ao livro. ;) Volte sempre!

      Excluir
  8. Adorei o post, eu amo ler, é sempre bom adquirir novos conhecimentos..

    ResponderExcluir
  9. Daniel o livro O Garoto do Sonho é muito encantador, essa mistura de fantasia e realidade deixou o livro ainda mais emocionante. Achei a leitura bem suave, fluída, gostei muito das ilustrações, é um livro bom pra se ler, Daniel abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Eu também gostei muito!

      Abraços.

      Excluir
  10. É mesmo muito bom quando um livro nos surpreende. Te entendo perfeitamente, Daniel.

    Cara, ao ler tua resenha me veio a mente um filme que assisti faz alguns meses: chama-se Destino Especial, é estrelado por Kirsten Dunst.

    Filmaço! Fica a dica. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, irei assistir.

      Volte sempre!

      Excluir
  11. Gostei muito da sua resenha, a capa desse livro é muito chamativa e parece ser interessante. O que disse que o livro transmiti me deixou curiosa e interessada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Que ideia interessante da playlist, hein? Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante. ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Gosto muito dessa ideia.
      Que bom que gostou!

      Excluir
  13. Não conhecia esse livro, achei muito bonito .. parabéns pela resenha

    https://fallabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir