3 de abr. de 2017

Entrevista - Karine Aragão, autora de "A Teia Dos Sonhos"


Oi pessoal! Hoje eu trago para vocês a entrevista que eu fiz com a autora Karine Aragão, ela é a autora de "A Teia do Sonhos", um livro que foi publicado em 2016 pela editora Muiraquitã. Além de escritora, Karine é professora. Caso você queira saber mais sobre o livro da dela, é só ler a resenha que eu fiz. (clique aqui


Daniel: Olá Karine! Tudo bem? Falar sobre suicídio é muito complicado, eu nunca tinha lido um livro que abordasse esse tema, até conhecer "A Teia dos Sonhos".  Como você decidiu abordá-lo? 

Karine: Eu sempre me interessei por temas que tratassem de dilemas internos, aquelas coisas que as pessoas sentem muito forte, mas acabam guardando dentro de si mesmas. Acabei assistindo a uma palestra do jornalista André Trigueiro sobre esse assunto, e resolvi que queria abordá-lo em forma de ficção. 

Daniel: Os personagens de A Teia dos Sonhos são muito bem construídos. Você se inspirou em alguém para a criação dos mesmo? 

Karine: Me inspirei nos personagens reais que estão ao meu redor... rs. Nas pessoas com quem convivo, nas que passam pela minha vida, por anos, por segundos...

Daniel: Você tem algum livro favorito? Qual? 

Karine: Sim. "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres".

Daniel:  "A Teia dos Sonhos" tem recebido muitas críticas positivas, qual é a sensação de saber que seu livro tem encantado aos leitores? 

Karine: Maravilhosa, gratificante! Sensacional! Não apenas por serem positivas, mas, principalmente, porque despertam boas sensações nesses leitores, que falam sobre a percepção de que, diante de qualquer problema, é sempre possível continuar.

Daniel: "A Teia dos Sonhos" é narrado por uma adolescente e todas as pessoas passam por essa fase. Durante a escrita você tentou lembrar de alguns momentos da sua adolescência ou leu algum Young Adult? 

Karine: Os dois! Me inspiro na narrativa YA, mas confesso que minhas memórias adolescentes moveram muitas cenas... rs.

Daniel: Quais são seus projetos literários? Você pretende presentear os leitores  com uma continuação de "A Teia dos Sonhos"? 

Karine: Com certeza! A Teia 2 já está seguindo para as primeiras páginas...! Mas, por agora, de imediato, minha intenção é trabalhar na divulgação do livro atual e no diálogo relacionado aos temas abordados, como a separação dos pais, o relacionamento conturbado entre adolescentes e adultos, as relações de amizades e amores na escola...

Aproveitei para fazer algumas perguntas rápidas para a autora, leia: 

Uma pessoa: minha afilhada (o amor da minha vida!)
Um autor: Clarice Lispector
Um lugar: Praia - qualquer uma!
Uma comida: culinária mexicana (amo tudo!)
Um cheiro: de café
Um filme: Doce Lar (Andy Tennant)
Uma música: Trem bala (Ana Vilela) 


É isso pessoal! Espero que tenham gostado da entrevista. Se os comentários forem positivos eu sempre vou entrevistar outros autores. Caso queiram indicar algum autor para que eu entreviste é só deixar o nome dos comentários. 

Compre o livro (aqui)

Para comemorar, eu e a Editora Muiraquitã estamos sorteando um exemplar de "A Teia dos Sonhos" para participar basta clicar AQUI


23 comentários:

  1. Super interessante abordar esse tema! Já quero ler esse livro! Adorei a entrevista, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Curioso ver um post sobre suicídio que não envolva 3rw na atualidade (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, tudo bem?

    A autora é muito corajosa de abordar um tema tão profundo e de certa forma bem pesado nos dias atuais. As pessoas ainda tentam tampar o suicídio e isto não deveria acontecer, pois o tema é muito importante, principalmente para os jovens. Adorei a entrevista, a autora parece ser um amor de pessoa e foi super gentil. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei bastante interessado pois é um assunto delicado e gosto de ler esse tipo de livro, foi uma ótima entrevista, parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da entrevista!
      A Teia dos Sonhos é muito bom! <3

      Excluir
  5. Confesso que adoro livros que abordam temas tabus que a sociedade insiste em enfiar embaixo do tapete. Suicídio, depressão são coisas que precisam ser debatidas e quando mais encontrarmos o assunto por aí, melhor. Com certeza vou procurar conhecer a obra. Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e nem o livro, mas me interessei bastante pelo livro, gosto dessa temática.

    ResponderExcluir
  7. Suicídio é um tema muito delicado mesmo, muito boa a entrevista! Foi legal para conhecer melhor a autora! Adorei o post! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o suicídio é muito delicado!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Adorei conhecer mais sobre a autora.


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Daniel, muito boa tua disposição em apoiar autores nacionais e, melhor ainda, se os mesmos não tem tanta projeção ou estão começando na carreira.

    Muito legal, parabéns de verdade! Não conhecia essa autora, adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, já conhecia ela e sua obra. Desejo muito sucesso e reconhecimento para ela, pois foi uma das parcerias mais brilhantes que tivemos :D Parabéns pelo post, Dan, ótimas perguntas!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Olá, parabéns pelo blog e também pelo post, gostei muito. Sucesso.
    Bjs, blog encrespa

    ResponderExcluir
  12. Um tema bem atual, não é? Que corajosa! Adorei a entrevista.
    Beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir