10 de dez. de 2016

Resenha - O Dragão de Gelo - George R. R Martin



Olá! A resenha de hoje é de um livro escrito por um autor que provavelmente você conhece, George R. R. Martin. Embora "O Dragão de Gelo" não seja sua obra mais conhecida.



O Dragão de Gelo
George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 125

  Adara é uma menina que vive com seu pai e seu irmão em um vilarejo, sua mãe morreu após seu parto, durante um inverno rigoroso, após a morte da mãe o frio se instalou no coração de Adara, ela sempre fica afastada de sua família e não tem amigos, a menina se alegra apenas quando o inverno chega, e com ele o dragão de gelo aparece. Uma guerra se aproxima e todos devem sair do vilarejo, mas Adara não quer sair por medo de perder o seu dragão.
Opinião:

 A história tem um tema legal, pois fala da amizade entre uma menina e um dragão, e tudo ocorre em um mundo  onde existem dragões, castelos e reis. Um universo muito criativo e que encanta o leitor. Mas o livro deveria ser um pouco maior para que a história tivesse mais sentido. Os  personagens foram muito bem construídos, mas tudo acontece muito rápido, em 40 minutos você já terminou o livro e fica com aquele pensamento "Como assim já acabou????". George mostrou que também pode ser um escritor sensível, ao escrever sobre uma criança que sofre com o peso da morte de sua mãe, mesmo não tendo culpa de nada.

Edição:

 A edição é perfeita, a capa maravilhosa e as ilustrações não poderiam ser melhores. A LeYa produziu um dos livros mais belos da minha estante.

Vale a pena ler?

Vale a pena se você é fã de fantasia e gosta de se aventurar em mundos imaginários.

Até a próxima! Tchau!


7 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro do Martin, mas ele é fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Parece uma história interessante, eu gosto muito de fantasia apesar de não ler muito. Dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro do Martin mas sempre tive grande curiosidade para ler algo do mesmo. Gostei bastante da sua resenha !

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum livro do Martin, mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel, tudo bom?

    Nunca li nada do Martin, apesar de ter alguns livros do autor. Fiquei encantada com a história, ela parece misturar todos os temas que prendem o leitor e nos fazem ansiar por mais. Gostei da relação da menina com o Dragão, com certeza adoraria o livro.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Confesso que ainda não li nada deste autor, mas fiquei bem curiosa com este livro em questão... quem sabe não começo a conhecer a escrita do autor por ele?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do autor, mas parece que esse livro é bem legal pra conhecer!

    ResponderExcluir