13 de jul. de 2016

Resenha:" Entre o sol e a Lua" de Ana Ferrarezzi

Olá pessoas. Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês mais uma super dica de leitura, conheça agora  o presente que a autora Ana Ferrarezzi deu ao povo brasileiro: a série Esmeralda.





 Primeiramente a série Esmeralda é composta por romances contados por Joana a entidade da lua.Observadora e curiosa, ela descobre que não é uma mulher comum, ela é Jaci(entidade da lua), E que tem um relacionamento milenar com Cauã, ou Guaraci(entidade do sol.)

A série é inspirada em contos folclóricos indígenas. Com uma nova visão sobre tais contos a autora leva ao leitor a oportunidade de saber mais sobre a cultura indígena.






  --------------------- Entre o Sol e a Lua  (1° livro)---------------------

"Felizmente, o amor não reconhece qualquer barreira física, diferença entre luz e escuridão, dia e noite"

Resenha -----------------------------------------------------------------------

Autora: Ana Ferrarezzi
Editora:Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Série:Esmeralda
Páginas:516

 A lua renasce e recebe o nome de Joana,ela vive no Rio de Janeiro e trabalha em uma multinacional, no Rio de Janeiro ela é recebida calorosamente pelos sócios, um fato estranho para uma recém contratada, ela desconhece seu passado e ao conhecer o dono da empresa ela se sente diferente, talvez pelo fato de Cauã ser belo e atraente, mas o real motivo é que ele é Guaraci, a entidade do sol.

 Depois de 500 anos de solidão, eles se reencontram, o Sol e a Lua, Jaci e Guaraci, e o amor retorna nas veias de Cauã, que estranha o fato de Joana não ter ideia de quem ele é. Cauã decide reconquistar Joana, mas seus planos tomam outro rumo, ele percebe que Joana foi enfeitiçada, sendo esse encanto o motivo que o impede de tocá-la.

Outras entidades ficam sabendo que a lua retornou, e ao saber que ela não sabe quem realmente é, acabam ficando preocupados, eles tem medo de que Cauã não dê conta de harmonizar e proteger o sistema solar por muito tempo.

E aí vem um grande problema: Se o sol precisa de Cauã para funcionar, Cauã precisa de Joana para continuar existindo.

----------------------------------Opinião------------------------------------------------------------------------------

 O livro carrega o selo da "Talentos da literatura brasileira" e realmente concordo que a autora tenha talento, eu achei o livro bem interessante e com um enredo bem constituído. Ana soube fazer daquela história infantil de que o sol queria namorar com a lua um grande livro, eu acredito no que este livro tenha potencial para ser apreciado por muitas pessoas.
Você não faz ideia do medo que eu tive de me confundir ao ler o livro, pois A lua é Jaci que nasceu como Joana e o sol é Guaraci que nasceu como Cauã, mas por algum motivo eu não tive problemas na hora da leitura.

-------------------------------Edição----------------------------------------------------------------------------------

A Novo Século mais uma vez me surpreendeu bastante na edição do livro pois tudo está perfeito, a capa, a diagramação,  tudo dentro dos conformes, muito bem produzido, mais um trabalho conduzido com maestria.


------------------Nota e informações-------------------------------------------------------------------------------

Nota: 10/10

O livro está disponível no site da autora: COMPRE AQUI

Eu quero logo uma continuação e também desejo conhecer mais obras da autora.

Deixem seus comentários aqui em baixo.

Mais uma vez obrigado pela oportunidade, até a próxima.

Daniel Dornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário