6 de jul. de 2016

Resenha "Despertar e outros poemas" de Diego Demetrius Fontenele





           "Tantas coisas que eu gostaria de te dizer
             E eu me atrapalho todo 
                   Quando te vejo
             Deve ser a emoção que me impede
                    De pronunciar as palavras"

O indicado de hoje é o livro do querido autor Diego Demetrius Fontenele, Acompanhe a resenha deste maravilhoso livro:

O Despertar e outros poemas
Chiado Editora
107 páginas

Antes de tudo eu gostaria de agradecer ao autor por todo carinho.


Com uma linguagem simples e modesta o autor nos apresenta um trabalho encantador, Cheio de amor e acima de tudo lotado de emoções. Em um dia você pode ler este livro, ler. Não apreciar, com este livro eu descobri que para se apreciar a poesia é necessário tempo e compreensão. Não adianta ler e não sentir o amor e o carinho que o autor deposita na obra.

Edição:

A Chiado trabalha muito bem, todos os livros que eu tenho que são editados por ela tem uma grande qualidade na edição, com belas capas, ótimos materiais e com uma diagramação excepcional.

Uma coisa bem legal que eu encontrei no livro foi a dedicatória que o autor me deixou, nela ele me disse que os poemas não ficaram do jeito que ele gostou, isso prova que ele é muito modesto, não consigo nem imaginar um trabalho melhor que esse.

Os poemas, esses encantam qualquer um, são adoráveis, dignos uma pequena demostração:

Despertar

Não me lembro de ter  amado antes assim
Nem de acordar com a certeza
De, mesmo de longe, te contemplar
E de poder admirar sua beleza

E não saber ao certo o que falar
As palavras fogem e a voz me abandona
Não tem lógica, rimas ou canções 
Para tentar explicar
O que acontece com o meu coração
...
Cada verso lido traz uma ligação com Diego, é impressionante como a poesia tem esse poder.

Gostou da resenha? Quer comprar um exemplar Clique aqui, deixe a sua opinião, vamos conversar.

Um comentário: