23 de ago. de 2017

Resenha - Segredos que a Vida Oculta - Amadeu Ribeiro Vol. 1


Olá pessoal! Tudo bem com vocês! Hoje vamos conversar sobre um livro "Segredos que a Vida Oculta" de Amadeu Ribeiro, um romance super interessante. Vamos lá?


Resultado de imagem para resenha segredos que a vida oculta amadeu ribeiro
Título: Segredos que a Vida Oculta 
Autor: Amadeu Ribeiro 
Páginas: 382
Editora: Vida & Consciência 

O livro começa com o assassinato de uma criança, sim, isso acontece na primeira página. Cabe ao detetive Nicolas Bartole descobrir a identidade de um perigoso assassino que perturba uma pequena cidade do interior, durante a história pessoas vão aparecer para tentar atrapalhar Nicolas. Uma bela e misteriosa mulher que deixa o investigar completamente apaixonado, Miah Fiorentino é repórter e pretende tirar todas as informações possíveis de Nicolas, na intenção de elevar a audiência durante sua reportagem.

"Em seus últimos segundos de vida, o menino conseguiu levantar o olhar apavorados e encontrou os olhos que o fitavam ensandecidos"

Nicolas fará o possível para encontrar o responsável pelo assassinato, mesmo sofrendo com a pressão de várias pessoas. Muitas incertezas rodeiam o investigador, ele será capaz de resolver esse impasse?
Amadeu Ribeiro conseguiu mesclar suspense, romance e espiritualidade em um livro de maneira impressionante, "Segredos que a Vida Oculta" é um livro que deixa o leitor de boca aberta com tantas reviravoltas. Eu amo livros que envolvem crimes, romances e desafios, eles me prendem do começo ao fim, fico muito curioso para conhecer a resolução do crime e isso me impulsiona a ler ainda mais rápido.

"Miah chegou mais perto, tocou seu peito nu e aproximou o rosto como se fosse beijá-lo. Em vez disso, rodou nos calcanhares e se despediu"

A escrita do autor é bem simples, nada de palavras difíceis, isso facilita muito a leitura. Em certos momentos eu fiquei muito tenso, com medo do rumo que o livro tomaria, e sendo sincero... quem não gosta de sofrer por uma boa história?!

----------<>---- Edição ---<>-----------

A Vida & Consciência sempre traz capas lindas, que me deixam muito animado para iniciar a leitura, as imagens sempre trazem segurança e retratam muito bem o enredo do livro. A o tamanho da fonte é muito bom, não é pequeno e ajuda muito na leitura, principalmente quando se lê durante a noite.

Recomendo muito esse livro, principalmente para quem já curte os livros da Vida & Consciência, por terem uma pegada espiritual dentro de romances e enredos maravilhosos. "Segredos que a Vida Oculta" é o primeiro livro de uma série que vale a pena ser lida. Em breve trarei resenhas dos outros dois livros. Okay?

Espero que tenham gostado do post de hoje! A resenha foi escrita com muito carinho, e saibam que eu procuro trazer os melhores para vocês, esse é um deles. Leiam! Vocês não irão se arrepender!

Obrigado pela visita! 

26 comentários:

  1. Olha, todo livro que envolve temas que levem a investigações chama muito a minha atenção. São livros que nos matem atentos a narrativa. Sua resenha está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo! Eu também amo livros que envolvem investigação.

      Excluir
  2. Olá
    Adoro um livro policial, acho que nunca li um livro policial com essa pegada mais espiritual, fiquei curiosa com esse elemento e quero muito saber como ele foi utilizado.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, o livro parece ser mto bom, investigação de assassinatos são sempre interessantes, ainda mais se bem escritas.
    Dica anotada

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não sou muito de ler livros do gênero policial, mas se tem romance já me deixou interessada! Principalmente se for bem escrito assim como você fala. :)

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, esse clima tenso já chamou minha atenção haha Com certeza irei adiciona-lo á lista de leituras. Adorei também a capa simples, são as que mais chamam minha atenção haha

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com clima tenso são ótimos, não é verdade? rsrsrs
      Obrigado pela visita! Volt e sempre!

      Excluir
  6. Eu amo livros com essa temática, principalmente envolvendo investigação. Ótimo post, ótima resenha
    https://amonstersvillains.blogspot.com.br/
    By: Caio

    ResponderExcluir
  7. Heey! Eu nao sou de ler muitos livros de investigações, mas me parece bem interessante esse. E de uma autora nacional, o que é bem legal. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniel!
    Que capa linda e achei sua foto super legal também!!
    Eu não costumo ler livros que envolvem investigação e já fiquei tensa por ter uma criança morrendo logo na primeira página, mas achei sua resenha muito incentivadora!! Parabéns!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia ainda o livro ou a editora e, apesar de não gostar muito da capa, a história me interessou bastante. Irei procurar o livro para ler.

    - kenopsias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa bacana nos romances psicografados é que eu consigo indentifica-los com a capa. Eu não sou muito de ler esse gênero, mas gostei desse por ter uma pegada de investigação. Curti a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Heey!
    Nao sou de ler esse tipo de livro, mas é mais pela falta de oportunidade do que querer mesmo :P
    Vou add a lista de desejados no skoob para não perder.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resenha e acredito que gostaria desse livro, por causa da parte de investigação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha.Vou adicionar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir