Imagem original: John Green (© Marina Waters 2016.) |
Oi oi pessoal! Como vocês estão? Ontem a Intrínseca divulgou a capa, título e data de lançamento do novo livro de John Green, autor mundialmente conhecido por A Culpa é das Estrelas. Quer saber mais sobre o novo livro? Então você está no lugar certo.
John Green já lançou alguns livros no Brasil, a maioria pela Editora Intrínseca, mas também é possível encontrar participações dele em livros da Rocco e da Galera Record. Ontem (11/08) a editora publicou em seu blog todas as informações sobre o lançamento, intitulado "Tartarugas até lá embaixo" a obra chega às livrarias no dia 10 de outubro, sendo que o lançamento será simultâneo com os EUA.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido, enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Para quem não sabe, John Green sofre com o TOC desde sua infância, e no novo livro ele se abriu, e criou personagens que passam pelo mesmo que ele.
A capa do livro é essa:
Divulgação / Intrínseca |
Eu não curti muito a capa, na minha opinião o nome do autor deveria ser um pouco menor para que o título se destacasse mais... isso sempre acontece com autores famosos, mas eu realmente acho que a capa poderia ser mais bonita. Apesar de que as capas dos outros livros também não são muito belas, mas tudo bem né?! John Green é John Green!
Provavelmente o tio João Verde (rsrsrs) caprichou mais uma vez, os livros dele são recheados de frases marcantes, eu gosto de várias, mas essas são as minha favoritas:
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra"
"Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter"
"Se as pessoas fossem chuva. Eu seria garoa, e ela um furacão"
"É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo"
Após mais de seis milhões de livros vendidos, eu acredito que podemos esperar mais um sucesso de vendas. John Green é um nome que promete muito, e para ser sincero, nunca pude dizer que não vale a pena ler alguma de suas obras... ele escreve muito bem!
"Tartarugas até lá embaixo" vai tocar em um assunto muito interessante, e pode sim conquistar o público. Sinceramente, que a pré-venda comece logo, pois eu já quero ler!
Informações e capa: Intrínseca
Obrigado pela visita!
Volte sempre! :)
Parabéns, pelo ótimo texto! Concordo contigo que o nome dele está enorme e deveria ser menor! Não gostei da capa e a história em si parece bem interessante!
ResponderExcluirNão é?! A capa poderia ser mais bonita, mas tudo bem né?! Rsrsrs
ExcluirObrigado pela visita Fernanda!
O livro pode ser bom, mas você tem razão, não conhecendo o trabalho de um escritor o que mais nos chama a atenção são as capas e esta deixa muito a desejar. Era um livro que provavelmente deixaria na prateleira... no entanto deve ser um bom livro.
ResponderExcluirBeijinhoBom
Paula Cardoso
Magia nas Palavras ♥
Obrigado pela visita Paula!
ExcluirVolte sempre!
Confesso que não sou muito fã do autor mas acho isso uma ótima notícia para os fãs :)
ResponderExcluir:) Volte sempre!
ExcluirOoooii. Eu fiquei tão feliz quando soube que ia ter mais livro dele <3 acho que o único que ainda não li foi Will & Will.
ResponderExcluirFiquei sabendo agora que o autor tem toc, então acho que vai ser muito legal o livro dele porque é uma "área" que ele conhece bem, porque ele sente, né?
Eu gostei da capa e das cores, mas concordo que o nome dele deveria ficar menor.
Esperando mais esse samba.
Cupcakeland
Que esse samba chegue logo kkkkk
ExcluirVolte sempre!
Eu também não gostei muito da capa. Acho que ele está tentando quebrar o paradigma de " não julgue um livro pela capa".
ResponderExcluirPois é... acredito que outra bomba está chegando! Volte sempre!
ExcluirOiii
ResponderExcluirSobre a capa dele eu concordo com o que você disse porémmmm por outro lado ela até que é bonitinha vendo assim pela foto rsrsrsrsrs e a pré-venda dele que comece logo rsrs pq eu também me interessei pelo livro.
Eu também quero muuuito!
ExcluirOi Daniel!!
ResponderExcluirO único livro do tio João Verde que li até o final foi A Culpa é das Estrelas. Eu tentei Cidades de Papel, mas achei chatíssimo!!
Tomara que esse seja melhor. Concordo com você sobre a capa. Isso acontece muito nos livros do Nicholas Sparks que a editora as vezes joga o nome dele maior do que o título do livro!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
isso é tão engraçado, tem gente que gosta, outros nem tanto. Mas adorei conhecer a sua opinião. Volte sempre!
ExcluirEu adoro os livros do John Green. Vi ele falando sobre a obra no Instagram. Se não me engano, a capa americana é mais clarinha, com azul no lugar do laranja... Achei mais bonita a clarinha. Também não curti o nome dele gigante, mas okay. Acho muito bacana ele falar sobre TOC. As vezes eu acho que tenho, em outras acho que só sou meio detalhista mesmo... Seria bacana ler mais sobre o assunto.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Nem me fale em ser detalhista, as vezes acho que sou maluco... kkkkkk
ExcluirObrigado pela visita!
Super concordo! Volte sempre!
ResponderExcluir