11 de ago. de 2017

Resenha - A Princesa Escondida - Laura Machado


Oi oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre um nacional de ótima qualidade, o primeiro livro que leva o nome da série que ele pertence. "A Princesa Escondida" de Laura Machado, um  grande talento da literatura nacional. Vamos lá?


 Título: A Princesa Escondida
 Autora: Laura Machado
Páginas: 414
Editora: Novo Século

O livro conta a história de Elisa Pariseau, uma garota quase normal, está estudando em uma Escola Preparatória para a faculdade, as vezes quer estudar, depois está com preguiça... o que diferencia Elisa das outras garotas é o fato dela ser uma princesa e estar na terceira linha de sucessão do trono, o problema é que ela é uma princesa escondida, nunca foi exposta pelos pais, ou seja, quase ninguém conhece sua verdadeira identidade. 

"Existe uma divisão de pessoas que vem me assombrando ultimamente. Algumas pessoas são exploradoras de si mesmas e de cada pedaço do mundo que conseguirem alcançar"

O livro começa de forma muito simples, Elisa está apenas com raiva de sua melhor amiga, comecei a estranhar a leitura e procurar pelo conteúdo da sinopse super interessante. Eis que um romance começa a surgir no meio de um ano letivo completamente corrido, o problema é que a autora fez questão de colocar dois personagens que poderiam muito bem se relacionar com a protagonista, e eu como leitor fiquei completamente preso ao livro! Sim! Levante a mão quem nunca quis muito que um casal ficasse junto e que o outro personagem ficasse chupando dedo. Pois é!!!! 

"A Princesa Escondida" vai muito além de um romance, é um livro fantástico! Que criou um mundo completamente inusitado, onde existem reis, rainhas e princesas, mas nada  de cartas... a tecnologia é mais presente do que se imagina! Foi feito para verdadeiros loucos pelo universo literário, cheio de mistério, diversão e claro, o bom e velho romance. 

A escrita da autora é encantadora, os personagens e cenários são descritos com maestria inigualável! Simplesmente perfeito! É possível sentir o carinho da autora em cada palavra. 


>-----------<>--- Edição ---<>------------<

A Novo Século fez um trabalho maravilho, a capa não poderia retratar melhor o livro foi feita por Marcus Pallas, é linda! O papel é amarelado, a diagramação é muito bonita e no final encontramos ilustrações feitas pela própria autora. Legal né?

Encontre "A Princesa Escondida" - Buscapé - Site Oficial@parforceinsider - @lauraamachado

-------> Lembrando que Laura Machado, autora da série estará na Bienal do Rio na sexta-feira, dia 08/09 às 12 horas autografando. Mas ela irá participar em outros dias também, que sabe vocês não se encontram?

Por hoje é só pessoal, espero que tenham curtido a resenha! Obrigado pela visita e até a próxima! 



21 comentários:

  1. Não sou dessa praia...romance...mas vai que um dia eu mude rs. De qualquer maneira, sucesso para todos os envolvidos e que seus leitores se divirtam. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Awn romance amo, não conhecia esse livro, mais pelo seu post já me ganhou. Vou atras desse livro!

    ResponderExcluir
  3. Belíssima a capa do livro A Princesa Escondida, sou fã de romance e esse livro bateu forte no meu coração. Gostei muito da história, bastante curioso a princesa ser escondida, nunca foi exposta pelos pais, fiquei bastante curiosa, Daniel abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Hum.... fiquei encantada por esse novo mundo de reis e rainhas... super curiosa por ler. Antes eu não lia romances, mas neste momento com o blog abri meus horizontes a mais géneros literários e estou a adorar.
    Um beijinho.
    Paula

    ResponderExcluir
  5. nunca curti muito romance mas esse livro é lindo

    ResponderExcluir
  6. Nao sou grande fã de romances, leio uma vez por outra, mas só a forma como descreveu o livro já dá vontade de ler, vou acrescentar a minha lista de leitura 😊

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida para ler esse livro, preciso muito comprar ele. A cada resenha que eu compro a curiosidade aumenta. Não preciso dizer que a sua deu mais vontade ainda de ler kkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que capa de luxo! Muito bem feita mesmo! Não conhecia essa série, bom, já que acabei de conhecer, vou buscar mais informações sobre.

    Achei interessante a história, só não entendi muito bem se é um romance água com açúcar ou se tem uma pegada mais de mistério e suspense.

    Indo atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele começou de uma maneira bem presa, muito simples... depois o livro começou a fazer certo suspense e ficou MUITO bom!
      Vale a pena ler!

      Excluir
  9. Oi Daniel. Nossa, eu amei essa indicação. Já ta de olho nesse livro, pela capa maaaaaravilhosa, e agora fiquei mais ainda. Amo/sou histórias de princesas, do jeito que for rs
    Amei suas fotos e seu texto. Arrasou, parabéns.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha me apaixonado por essa capa, agora que sei sobre a história fiquei mais curiosa ainda.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Ahhh já foi para minha lista de desejos. Amo livro de princesa, ainda mais esse que é moderno. E essa capa nossa me apaixonei.
    Realmente tem livro que a gente torce demais pelo casal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu adorei, amo ler nacionais, sinto que os nossos autores estão cada vez melhores, e fiquei bem interessada com essa narrativa.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir