7 de jun. de 2017

Resenha - Química das Paixões Imperfeitas - Luciano Arcella


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre mais um livro da Editora Muiraquitã, ele é bem curtinho e super interessante, conheçam "Química das Paixões Imperfeitas", um livro de Luciano Arcella. 




Título: Química das Paixões Imperfeitas 
Páginas: 98 
Autor: Luciano Arcella 
Editora: Muiraquitã 

O livro tem formato de peça teatral, e conta uma história ambientada em uma noite chuvosa, na qual em um bar os seis personagens se encontram. Uma discussão se inicia, e essa discussão acaba em um "julgamento" que acontece dentro do próprio bar, com os mesmos personagens interpretando o juíz, réu, advogada de defesa e promotor público. E para saber mais sobre o enredo você tem que ler o livro, já que ele é bem curto, e se eu contar der mais detalhes os futuros  leitores irão perder o interesse. 

"É necessário, sobretudo, ser constante, perseverante, misturar e remisturar exaustivamente, porque é preciso cansar essa matéria inerte para torná-la viva"

Foi uma leitura muito diferente do que eu estava acostumado a ler, confesso que no início fiquei confuso pois não estava conseguindo me acostumar com os personagens, mas ao longo das páginas isso passou e tudo ficou bem. 

Este livro me prendeu muito, pois fiquei curioso para conhecer a resolução do caso que se formou ao longo do livro. "Química das Paixões Imperfeitas" começou como um livro normal, mas ao decorrer de suas páginas me impressionou bastante. Cada personagem tem uma característica que o diferencia dos outros, dentro do contexto de cada um você encontra muitas dúvidas e inseguranças.  

------ Edição ----- 

Eu gostei muito da capa, pois ela é bem sugestiva e me deixou muito curioso para lê-lo. A diagramação é perfeita e as folhas são amareladas. Tudo feito com muito carinho para proporcionar ao leitor uma ótima leitura! 


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje, caso queiram saber mais ou comprar o livro basta clicar >< aqui ><  Aproveite a promoção e garanta já o seu, por apenas R$ 10,00! 

"No lugar da violência, a paz de um bom livro." 
     Editora Muiraquitã. 

Obrigado pela visita! 
 Até a próxima! 

21 comentários:

  1. Essa capa me parece com cartas de taro eu não sei nada sobre essas cartas e nem os significados delas. Mas essa capa me parece e muito e pelo que você falou na resenha não me parece que a estória seja por uma briga por cartas de taro. Mais fiquei intrigada sobre o que é a estória e está anotado o nome desse livro na minha lista de procurar para comprar

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro. Gostei da Capa. Parabéns adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o título do livro, mas não gostei muito da capa, não!
    Mas o livro parece ser muito especial.
    Gosto de textos no formato de peças teatrais.
    Adorei o quote e a resenha sucinta.
    Gratidão pela dica!
    Sucesso sempre! Bjs!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniel!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante lendo seus comentários. Anotado na lista de leituras.

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  5. Que bacana a ideia. Não conhecia o título mas me interessei bastante, sem falar que a capa chamou muito minha atenção. Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É bem diferente, pelo nome achei que fosse romance, mas vi que é algo mais investigativo. Gosto disso!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Devo admitir que só pela capa eu não leria, mas não devemos julgar um livro pela capa né? Gostei muito da história, e fiquei curiosa pois nunca li nada em formato de peça teatral. Ótima ressenha e dica anotada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Interessante o livro ter um formato de peça teatral, gosto de livros curtos pois assim dá pra entender melhor. Fiquei super curiosa pela história onde 6 pessoas se encontra no bar e acaba e inicia um julgamento, é um livro que deixa o leitor bastante curioso pra saber o que aconteceu, gostei da dica do livro, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser interessante, e parece ao mesmo tempo ser confuso, talvez deva-se ao fato de que todos os acontecimentos se desenrolam dentro de um único ambiente. Não conhecia o livro e nem a editora. A resenha está curta, porém bem feita e cumpre com o seu papel.

    Abraços!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniel! Fiquei curiosa para saber sobre esse caso, você deixou a resenha bem misteriosa! Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura super agradável, amei sua resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A capa não me chamou a atenção, mas pela sua resenha vejo que a premissa do livro é diferente e interessante. Porém acredito que eu ficaria muito perdida com os personagens, gostei da forma sincera que escreveu a resenha.

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Olá, confesso que o livro não me chamou tanta atenção. Não é um genero que eu goste muito, caso tenha oportunidade lerei sim! Mas não é algo que eu fale "nossa necessito desse livro". Espero poder ler um dia e mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  13. Parece uma história interessante. Gostei da sua resenha sobre o livro, mas a capa não me chamou muita atenção. A leitura é assim mesmo, às vezes não nos prende tanto no início, mas depois nos envolvemos na história e fica até mais fácil de ler.

    ResponderExcluir
  14. ola tudo bom?! Não havia conhecido esse livro, também não é o tipo de livro q eu leio mas pelo jeito q você falou parece ser muito bom, parabéns pela sua matéria ficou perfeito!!!

    -Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não consegui identificar se eu gostaria ou não do livro, achei muito superficial.
    Essa capa também não me agradou, então essa vai ser uma sugestão que deixarei passar.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. olá!
    Não conhecia este livro, deve ser bem interessante, nunca li um livro em formato de peça teatral, imagino ser bem diferente.
    Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não gostei muito da capa e não gosto muito de livros em formato de peça teatral, já tentei a leitura antes (Romeu e Julieta está aguardando leitura até hoje) e não deu muito certo, por isso vou passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Parece ser muito legal, achei a capa linda e adorei a resenha

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!

    Não conhecia o livro, mas acho que eu leria. É bem curtinho, então seria agradável passar uma tarde com ele.


    Abraços

    ResponderExcluir