26 de abr. de 2017

Resenha - O Reino de Hatley - Amanda Castejon



Você já deve ter se apaixonado por um livro ao ver a capa. E provavelmente criou muitas expectativas para ele. Com "O Reino de Hatley" foi assim. Eu simplesmente tinha que ler esse livro, e li. Conheça agora mais um livro nacional que entrou para minha lista de favoritos, a primeira obra de Amanda Castejon, "O Reino de Hatley". 



Título: O Reino de Hatley 
Autora: Amanda Castejon 
Editora: Selo Jovem 
266 páginas 

"O Reino de Hatley" roubou meu coração, é por isso que eu falo que o Brasil tem livros tão bons quanto os best-sellers americanos. Eu já li nacionais maravilhosos que entraram para minha lista de favoritos, e este livro é mais um. 

O primeiro livro de Amanda Castejon conta a história de Rebecca, uma jovem de 18 anos que está estudando e se muda com a mãe e o irmão para Hatley, uma pequena cidade que aos olhos do leitor - não me julguem, na minha imaginação foi assim - é uma mistura de cidade do interior com a Floresta Proibida de Harry Potter. Vou explicar, Hatley é uma cidade bem pequena, que fica praticamente no meio de uma floresta de árvores altas, que é tão misteriosa quanto a Floresta Proibida. Após se mudar para Hatley, Rebecca passa a ter sonhos estranhos e logo nas primeiras páginas ela é atacada por um  monstro, mas do nada ela é defendida por outro monstro. Rebecca fica confusa e resolve sair em busca de informações. Aí meu amigo a coisa complica, pois quando o livro tem um local onde coisas estranhas acontecem o que o personagem principal faz? Isso mesmo, vai para esse local durante a noite. E Rebecca fez isso, foi para a floresta. do nada o chão que ela pisava se tornou areia, e essa areia mostrou para Rebecca a verdadeira história de Hatley. Resultado, a garota ficou ainda mais perdida. Depois de algum tempo ela conhece Felipe, um cara misterioso que diz que ela é a salvadora de Hatley, e com a ajuda dele, ela deveria encontrar  a caixa de Pandora para libertar o seres mágicos e depois lutar contra o exercito do Mestre das Trevas. Nesse meio de tempo muita coisa acontece e um romance surge no meio do enredo. Se você quer saber o final dessa maravilhosa história é só comprar e lê-lo, pois não posso dar spoiler.

"Eu tinha as perguntas, ele tinha as respostas. E era aqui
que tudo iria se desenrolar"

Sim! "O Reino de Hatley" é um livro de tirar o fôlego, ficção fantástica é o meu gênero favorito. Mas não é qualquer livro que me satisfaz, para mim a história tem que ser surpreendente e imprevisível, de forma que eu me prenda ao livro. E com "O Reino de Hatley" foi assim, primeiramente eu fiquei louco para saber se eles iriam encontrar a caixa, mais tarde queria saber se o romance ia para frente ou não e depois a loucura para derrotar o Mestre das Trevas. É impossível não se apaixonar por esse livro, simplesmente impossível!  

Perfeito! A descrição dos personagens e dos locais é muito boa, Cada personagem tem uma característica que o diferencia dos outros personagens e agrega muito para que a história não ficasse cansativa. Os momentos que Rebecca tem com o irmão durante o livro são muito bons, Caio me fez rir em alguns momentos, e isso é ótimo. Todo livro deve ter um momento - mesmo que seja curto - de descontração.

Para ajudar, o livro conta com criaturas mágicas que deixam o enredo simplesmente magnífico! E quem não ama centauros, gnomos, dragões, unicórnios e vários outros seres assim em livros?

Em meio a muita aventura e a um romance "O Reino de Hatley" tem um final arrebatador! Simplesmente perfeito!


"Os centauros tomaram à frente, exalando segurança e determinação"

----- Edição ----- 

A edição é maravilhosa! Como descrever a capa que esse livro tem? Ela deixa no ar certo mistério... na minha opinião é uma das minhas favoritas. O livro é marcado por um eclipse, e no começo de cada capítulo encontramos um eclipse que ao longo do livro vai se preenchendo.


"Se eu encontrar a caixa, tenho que ter em mente que essa não será a salvação.
Eu terei que lutar com seres que eu nem imaginava que existiam antes de pisar em Hatley"

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje. Vale a pena ler esse livro e a minha nota é 5.

Favorito!
Compre o livro com a autora e pague pelo PagSeguro:
Link para compra (aqui)
Página da Autora (aqui)
Instagram da autora (aqui)

Obrigado pela visita!  Volte sempre! :) 

17 comentários:

  1. Minha maior alegria é fazer as pessoas felizes com o que eu escrevi! Obrigada por compartilhar sua opinião e sua experiência com o livro, me faz muito feliz <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, pois você escreveu uma maravilhosa história. Parabéns! Muito sucesso!

      Excluir
  2. eu gostei, queria saber o final hehe...o que acontece com oa mocinhos rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas achei a história interessante. A capa, por sinal, ta muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel, tudo bem?
    Não leio muitos livros de autores nacionais, mas como sei que tem muita gente boa por aqui, estou tentando mudar. Não conhecia o livro, mas gostei da história, faz bastante o meu estilo e ainda é um livro único. Pretendo ler sim, obrigada pela dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel! Só pela comparação com Harry Potter já me ganhou ahahha acho ótimo ver a literatura fantástica brasileira crescendo, tomando novos caminhos, ousando. Obrigada pela indicação, adorei sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Harry Potter, de coração!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Ainda bem que não tem spoiler na resenha, gostei, revelou apenas seu ponto de vista em relação a história, o gênero e a magia dela. Adoro centauros e histórias de fantasia. E o melhor de tudo se nessa história os personagens são originais mesmo, sem aquele arquétipo de personagem de todo livro que mata qualquer leitor de tédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fantasia, pelo visto você também! Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Olá, Daniel.
    Como você, eu também curti a capa assim de primeiro momento. A sua resenha foi bem sucinta e cmo disse nossa amiga acima, obrigado pelos não spoilers. Não vejo problemas com isso, até gosto. Mas sei lá, quando a gente vai ler algo direto é bem mais bacana.
    A história do livro é bem interessante quando coloca a busca do herói e o coloca perdido com os três lados de possibilidades. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que esse estilo literário não é muito a minha praia, mas você escreveu essa resenha com tanto entusiasmo que deu até curiosidade de ler rsrs! Ótimo trabalho! Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a história 💚 com certeza vai entrar pra lista, o Brasil realmente tem histórias maravilhosas que desconhecemos. Adorei o jeito que você escreve. 💚

    ResponderExcluir