10 de abr. de 2017

Resenha - Nada é por Acaso - Zibia Gasparetto


Oi Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre um livro que fez muito sucesso e foi uma das minhas últimas leituras do mês de março. A resenha de hoje é do livro "Nada é por Acaso" de Zibia Gasparetto, um romance ditado pelo espírito Lucius. 



Título: Nada é por Acaso 
Autora: Zibia Gasparetto 
Páginas: 391 
Editora: Vida & Consciência 
Nova Edição - 2017
COMPRE AQUI COM O MELHOR PREÇO

Marina foi criada pela mãe, o pai abandonou a mãe e os filhos. Ela sempre desejou crescer na vida e lutou muito por isso. Paralelamente o livro aborda a história de Adele, uma empresária que não quer perder a presidência de suas empresas. Mas Maria Eugênia, filha de Adele,  não consegue engravidar e se Adele não tiver um neto ela perderá o controle da empresa para um parente. Sendo assim uma ideia surge na mente de Adele, ela poderia conseguir uma barriga de aluguel, para que o marido de sua filha engravidasse a mulher e depois, Maria Eugênia e seu marido assumiriam a criança como o legitimo filho do casal. Adele conhece uma mulher decidida, saudável e inteligente, essa mulher é Marina, agora uma advogada competente que recebe uma proposta de Adele, para dar a luz ao filho de Maria Eugênia e Henrique. Marina aceita a proposta e as vidas dos personagens se cruzam. Muitas outras coisas acontecem e o livro tem um final emocionante. 

Eu li este livro enquanto passava por dias muito difíceis, "Nada é por Acaso" conseguiu me prender do começo ao fim e me fez refletir sobre o momento que eu estava vivendo. Os ensinamentos que são passados lado a lado da história de Marina e Adele são muito bons e esclarecedores. 

"Nada é por Acaso" aborda um assunto sério e que não é muito falado nos livros, a barriga de aluguel. Sabemos que isso acontece na vida real, e ao ser abordado em um livro causa certo impacto  no leitor, mas ao longo da história percebemos que foi a melhor ação praticada pelos personagens. 

Este livro me impressionou muito pois ele tata do amor em diferentes pontos, de mãe para filho, de filho adotivo para mãe adotiva. "Nada é por Acaso" mostra que o amor é maior e mais importante que o sangue que corre nas veias dos seres humanos. Não é necessário que um filho tenha o mesmo sangue do o pai para que eles se amem. 

Outro ponto que me chamou muito a atenção, foi o do livro ser composto por grandes personagens femininas, Todas as mulheres do livro são fortes, batalhadoras e mostram ao leitor a força da mulher.

----- Edição -----  

A capa do livro é linda, a cor do fundo é tranquilizante e a imagem da mulher grávida retrata muito bem o conteúdo do livro. A diagramação do é perfeita, simplesmente linda. Esta nova edição da Vida & Consciência é maravilhosa. O material da capa é bem flexível e não amassa com facilidade. Só não gosto muito das folhas brancas do miolo, mas isso não me atrapalhou durante  a leitura. 

É isso pessoal! O livro é muito legal, me prendeu do começo ao fim, super indico esta leitura.



Por hoje é só! Espero que tenham gostado da dica de hoje, deixem nos comentários as opiniões de vocês. Até a próxima! 

Obrigado pela visita! Volte sempre! 

21 comentários:

  1. Gostei da resenha, o titulo me chamou atenção, muito bom isso de demonstrar a força da mulher, na maioria dos livros e filmes eles costumam colocar as mulheres como seres frageis e atrapalhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sim, o título é ótimo! Mostrar a força da mulher é sempre bom.

      Excluir
  2. Muito boa a resenha !
    Minha mãe ama essa autora ! Os livros são muito bons né ?!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da autora mas conheço e até já me indicaram. Gostei da resenhas mas vou deixar a indicação passar...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Zibia Gasparetto, mas fiquei bem interessada nesse livro!
    Gostei! Ótima resenha, adoro mulheres fortes! bjos

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito dos livros da Zibia Gasparetto, mas sua resenha está ótima. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu gosto muito. Mas realmente existem livros que não se enquadram nos nossos favoritos. Te entendo perfeitamente.

      Obrigado!

      Excluir
  6. Oi! Nunca li um livro da Zibia, mas alguns textos em colunas sim, adorei a capa e o título :D Além de que sou apaixonada pelo espiritismo! Parabéns pela resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani tudo bem? já vi muitos livros da autora, mas não pretendo ler, pois não faz meu genero literário e tamb´rm sou muito cética em relação ao assunto abordado! ótima resenha! beijos.

    ResponderExcluir
  8. Foi uma das minhas leituras, assim como par você, foi uma leitura muito prazerosa e bem diferente de tudo que eu já havia lido.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca tinha lido nada sobre barriga de aluguel, e só por ter isso na história já me deixou mega empolgada.
    Morre de vontade de ler algo da Zibia porque todos falam super bem de seus livros e tenho uma amiga que ama.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Zibia.
    Adorei a resenha e vou procurar esse livro.


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi é nesse livro q a personagem, começa a ajudar em uma distração de remédios fitoterápicos??? Tem muito tempo q eu li, não lembro qual é o livro da Zíbia q é... Estou procurando esse livro

    ResponderExcluir