17 de mar. de 2017

Resenha - Fúria Lupina Brasil - Alfer Medeiros


Oi pessoal! Hoje vamos conversar sobre mais uma ficção nacional, o livro de hoje se chama "Fúria Lupina - Brasil" de Alfer Medeiros. Vamos para a resenha? 







Título: Fúria Lupina - Brasil 
Autor: Alfer Medeiros 
Páginas: 316 
Editora: Madio Editorial 

"Fúria Lupina - Brasil" é um livro que conta a história de lobisomens. Mas calma... não tem nada de tradicional nos personagens, esse é um livro que funciona como uma espécie de releitura de todos os contos que envolvem a figura dos lobisomens. 
No livro de Alfer Medeiros, a ação e os problemas enfrentados pelos lobisomens são mais presentes que o terror, não nego que o livro transmita certa tensão, em vários momentos senti um frio na barriga que agrega muito ao livro. 

Alfer apresentou a raça lupina como duas organizações, uma luta para defender a natureza e a outra para manter os homens-lobo longe do extermínio. Ou seja os lobos são racionais e defendem algumas causas. Eu confesso que nunca tinha visto nada parecido.  

O livro conseguiu me cativar, pois me relembrou várias histórias do folclore nacional através de aparições de personagens como o corpo-seco no decorrer do livro. 
A primeira parte de "Fúria Lupina"  é composta pelo surgimento dos personagens, que durante o livro vão se encontrar. Por esse motivo a primeira parte é de difícil compreensão, mas rapidamente tudo se resolve.  Também encontrei certo problema em relação ao narrador da história, que não me agradou muito. Mas isso é uma coisa minha, que não afeta o livro em si. 

Os ataques dos lobos foram detalhados com maestria, desmembramentos, decapitações, muito sangue e morte, eu simplesmente gostei muito do livro! 
Os personagens também foram muito bem construídos, cada um com uma personalidade própria que foi essencial para o enredo.

-------- EDIÇÃO ------

A diagramação é perfeita, a lombada do livro é encantadora e a capa representa muito bem o conteúdo do livro. No interior contamos com  fontes especiais e imagens para o começo dos capítulos. 

O livro é muito bom, super indico para os amantes da literatura nacional, que assim como eu ficam encantados por livros de terror. "Fúria Lupina - Brasil" faz parte de uma série, estou louco para ler o segundo livro. 


Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, por hoje é só! Até a próxima! 


30 comentários:

  1. Ótima resenha!
    Deu até vontade de ler esse livro, e nem faz muito o meu estilo literário!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Confesso que senti falta de um pouco mais na resenha, apesar de estar bem escrita. Quanto ao livro, fantástico, inclusive, quero.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, tudo bem?

    Ao ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler a obra, pois esse tema me agrada bastante e sempre acaba chamando minha atenção e me agradando. O livro parece ser bem construído e desmistificar alguns paradigmas que a sociedade intitulou como "verdadeiros". Com toda certeza leria a obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.

      Amo os seus comentários rsrs

      Obrigado pela visita.

      Abraços.

      Excluir
  4. O livro parece bastante interessante.
    Gostei da resenha


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Antes de mais, adorei a sua resenha, muito boa mesmo!
    Segundo, fiquei apaixonada por esse livro. Então quando disse que as cenas mais gráficas são bem retratadas, fiquei bem interessada. Sou assim estranha mesmo :p Eheh.

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  6. Olá, Daniel.
    Não conhecia o livro e adorei a temática.
    O livro parece abranger um conceito totalmente diferente dos lobisomens que conhecemos em certos livros.
    Adorei a ideia do autor. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  7. Não é um gênero literário do meu agrado mas vale a dica.

    Leonardo

    ResponderExcluir
  8. Realmente lobisomen é uma figura clássica dos filmes de terror. kkkk... Achei interessante um livro sobre isto, vou indicar para uns amigos que curtem esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, de boa... Já tinha lido algo sobre o livro e não havia me chamado a atenção, não! Mas agora eu fiquei interessada! E ela me pareceu uma história bem original e rica. Gosto de livros assim.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Fiquei super curiosa para ler este livro! :o
    Gosto imenso dessas temáticas de horror e gore *^*

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? É sempre bom conhecer novos autores, ainda mais quando são nacionais. É preciso abrir espaço pra eles em nossos blogs e mostrar tanto talento. Ainda não conhecia esse, mas gostei bastante do enredo. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  12. Olá Daniel !!! Ainda não conhecia o livro nem o autor.
    Acredito que deve ser uma leitura interessante.
    Muito boa sua resenha, vou anotar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Achei esse livro bem interessante, adoro releituras, e quando o autor consegue nos deixar com um pouco de medo com as cenas já ganha meu coração srsrsr

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Gostei da sua resenha e apesar de curtir releituras, a temática abordada não me provoca interesse no momento :)

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir