22 de mar. de 2017

Resenha - Um Passeio no Jardim da Vingança - Daniel Nonohay


Olá pessoal! Hoje vamos conversar sobre o livro "Um Passeio no  Jardim da Vingança", de Daniel Nonohay. Vamos lá? 





Título: Um Passeio no Jardim da Vingança 
Autor: Daniel Nonohay
Editora: Novo Século 
Páginas: 302 


"Não se pode ser amigo de quem você não respeita.Você pode sentir pena, piedade, compaixão. Pode até mesmo amar quem não respeita. Mas não pode ser amigo."


Com um título, um tanto intrigante, Daniel Nonohay nos apresenta um caldeirão de misturas. "Passeio no Jardim da Vingança", envolve mistério, chips de memória, líderes religiosos, grupos terroristas  e um toque de romance. O livro conta a história de Ramiro, um advogado muito rico, que já não tinha nenhum objetivo para a sua vida. Ele quase foi morto em um ataque terrorista. Após a recuperação, Ramiro volta ao seu Escritório, e decide que vai retomar o controle da empresa,  que estava nas mãos dos sócios. Ele descobre um segredo que pode colocar a própria vida em risco, e que poderia acabar com a vida de todos ao seu redor. 

Não é um livro muito fácil de se ler, ele foi dividido em dois livros, e cada livro foi dividido em duas partes. O começo do livro é um pouco lento, mas depois de algumas páginas lidas você consegue entender um pouco mais do enredo e ficar por dentro dos mistérios. Este é um daqueles livros em que você se envolve pela trama de maneira impressionante, eu gostei muito do livro. Para quem não curte tramas policiais a leitura pode ser um pouco arrastada e não satisfazer tanto o leitor.

"Levou a mão, lentamente à película, tocando a face do seu filho. O toque acionou o vídeo. A cena ganhou vida." 

O livro leva envolve tecnologia, como eu citei no começo da resenha, neste livro é possível que os personagens implantem chips de memória em seus cérebros. No livro, também é frequente o uso de um aparelho que aparenta ser uma evolução do smartphone. Ou seja, o livro aborda um futuro, que aparenta não estar muito distante. 

------- Edição ---------

É impossível não falar do maravilhoso projeto gráfico que acompanha este livro. A capa é simplesmente maravilhosa, retrata muito bem o uso da tecnologia que é apresentado no livro. A capa também tem um detalhe que simboliza o chip de memória, ele se destaca em uma espécie de relevo. A diagramação do livro também é maravilhosa.



Eu adorei o livro, a qualidade da escrita do autor é impressionante. Para mim ele merece 5 estrelas, pensei em dar 4 demora no começo do livro, mas vi que o final é tão bom que finalizou o livro com chave ouro.

Compare & Compre  < aqui  >

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!  


25 comentários:

  1. Sabe, este não é um tipo de gênero que me agrade, mas devo confessar que essa resenha detalhada e cheia de sentimentos me fez ter vontade de buscar conhecer o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser meu gênero favorito, fiquei com uma pulga atrás da orelha. A parte futurista me chamou muito a atenção haha ótima resenha!

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Simplesmente adorei esses quotes, mesmo sendo um gênero que demoro muito pra terminar a leitura fiquei com bastante vontade de ler e conhecer mais da escrita do Daniel, mesmo sendo uma leitura um pouco arrasta e dividida me parece ser uma boa dica.
    Espero aproveitar a leitura tanto quanto você!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei a resenha, como das demais vezes, e fiquei bastaaante interessada nesse livro. Pareceu muito a minha cara, até pelas citações!
    Gostei ;) Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Primeiramente eu adorei a resenha desse livro, muito bem escrita e dá pra ter uma boa noção de como será a leitura. Não faz muito meu gênero literário, mas fiquei bastante curiosa para ler, principalmente pela parte que envolve coisas futuristas onde despertou meu interesse rsrs
    Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Daniel, a trama me deixou curiosa, me lembrou uma série que estou vendo: o punho de ferro, mas só lembrou.
    Já anotei o nome do livro, estou sempre atrás de novidades e novos autores.

    Beijos e um dia de conquistas!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente não sei o que pensar. Por um lado a parte negativa da resenha me desanima, por outro penso sempre que pode ser um clube da luta, dificil, mas maravilhoso, até pela parte positiva....

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei muito da forma como você escreve. Você é bastante jovem e muito talentoso. Achei interessante a temática e o fato de a personagem ser um advogado, pois eu também sou. Então me interessei pela trama. Gosto muito de Agatha Christie e Dan Brown, portanto os livros de mistérios são meus preferidos. Siga assim! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Ganhei o dia com o seu comentário!

      Volte sempre!

      Excluir
  10. Oi... sua resenha foi muito bem feita. Curta e detalhada. Mas devo admitir que a história em si, não me chamou atenção. Mas é questão de gosto mesmo. Que bom que gostou da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser interessante, fiquei com vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso! Adorei a temática! Certamente irei adquirir! Grata pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  13. Confesso que a temática não faz parte do meu gosto literário, mas o título e a seleção de frases impactantes contribuíram muito para tornar essa resenha um convite para a leitura :D Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e estou afim de ler.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir