2 de mar. de 2017

Pré-venda -Eu Quero é Botar o Meu Bloco na Rua! - A Biografia de Sérgio Sampaio



Olá pessoal! Hoje vamos conversar sobre o lançamento da Editora Muiraquitã que entrou em pré-venda hoje. A biografia de Sérgio Sampaio.

Eu quero é botar meu bloco na rua!
Autor: Rodrigo Moreira
Páginas: 288  / PB 

3a Edição - revista e amplicada com novas fotografias e depoimentos


Sérgio Sampaio foi um cantor e compositor brasileiro. Suas composições variam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao rock'n rollblues e balada.

A biografia já está em pré-venda, e se você aproveitar e comprar o livro durante os dias 03/03 e 03/04 você vai  levar um poster, um marcador e um cartão postal. Vale a pena! Garanta já o seu! 

"Finda a explosiva década de sessenta, a cena artística nacional fazia reconstrução sob jugo do governo do general Emílio Garrastazu Médici. Depois da grande ebulição de 68, com o Cinema Novo de Glauber Rocha, o teatro de vanguarda de Augusto Boal e José Celso Martinez, o Tropicalismo de Caetano Veloso e Gilberto Gil e Cia., os festivais da canção etc., ela veio a sofrer um abrupto esfacelamento com a decretação do Ato Institucional no5, que inaugurou uma era de trevas no país com prisões, torturas, desaparecimentos e mortes. Na música popular, principalmente, criou-se um grande vazio de lideranças com o exílio de Geraldo Vandré, Chico Buarque, Caetano e Gil. Os que ficaram se viram diante de uma cada vez mais rígida censura..." (Trecho - Introdução - "Eu quero é botar meu bloco na rua!"- 3a Edição)


Lembrando que o livro estará em pré-venda somente até o dia 03/04. 


Por hoje é só pessoal! Em breve eu volto com a resenha de "Eu quero é botar o meu bloco na rua"

Até a próxima!



26 comentários:

  1. Olá!
    O livro não me chamou tanto a atenção, não leria no momento. Mas para quem gosta de uma boa biografia, é uma indicação maravilhosa!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito fã de livros bibliográficos, depende muito. Mas pra quem é aficionado pelo gênero é um prato cheio! Parabéns pelo blog. Tô seguindo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro biografias, então mais uma para a TBR haha

    Adorei o blog, seguindo para acompanhar!

    Abraço
    Lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ai, devo confessar que dessa vez não me chamou muito a atenção, não gosto muito de biografias, então essa passo, eheh :p

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Para quem adora uma biografia, esse lançamento é um presente! Vou indicar a leitura da obra para minha amiga que gosta mais do gênero do que eu, tenho certeza que ela vai gostar da ideia!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Obrigada por compartilhar conosco está belíssima dica. Amo biografias e quem sabe está não será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de biografias, especialmente de cantores, um dia leio.

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de biografias, mas acho interessante conhecer mais sobre os artistas brasileiros :)

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto ler biografia, mas para quem gosta, parece ser bem interessante. Ainda mais se não for tão jovem, e conhecer mais da época que é citada ali no trecho ;)

    ResponderExcluir
  10. Não faltam biografias pretensiosas revelando histórias e acontecimentos ocorridos nos tempos da ditadura no Brasil, mas essa, só pela capa e pelo personagem, têm-se uma percepção de que é diferente, de que merece ser lida.

    Muito bom, Daniel.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não curto biografias, mas o seu post está bem legal! Eu adorei o seu '' sobre '', também amo John Green, agora estou terminando de ler o teorema de katherine, já leu? Também amo escrever contos e crônicas, há quanto tempo tem esse blog? Está muito legal, não sei se daria conta de lidar com um blog sozinha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Não é algo que eu goste, mas há muitas pessoas que curtem. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? A época descrita no livro deve ter tido muita influência sobre as artes no Brasil, uma vez que "tudo" era proibido. Ler uma obra de alguém explicando esse momento parece ser bem interessante. Ótima indicação. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi, Daniel! Que livro diferente dos que você costuma a resenhar. Achei bacana você se permitir conhecer outros gêneros. isso enriquece o nosso intelecto. Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  15. Que bacana Dan!!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. gosto demais de biografias, deve ser muito bom!

    ResponderExcluir