7 de jan. de 2017

Resenha - Quem é Você, Alasca? - John Green


Oi pessoal! Hoje vamos conversar sobre o livro "Quem é Você, Alasca?" do John Green, que é simplesmente o meu livro preferido! Vamos para a resenha?

"Saio em busca de um grande talvez - Miles"

Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green 
Editora: Intrínseca
Páginas: 188 (Edição Econômica)




 O livro conta a história de Miles, um garoto que mora na Flórida, que é louco por últimas palavras e não tem nenhum amigo, cansado de sua vidinha pacata, ele decide sair de sua cidade em busca do "grande talvez" para ir estudar em um colégio interno chamado  Culver Geek, onde ele vai conhecer Alasca Young, uma bela jovem que vai mexer com o seu coração. O mundo do garoto vai virar de cabeça para baixo, muitas novidades e emoções para transforar a vida de Miles.

  Durante o livro muitas festas acontecem, Miles se torna amigo de Chip (Coronel), Takumi e de Alasca Young, simplesmente a garota mais linda do mundo. Miles vai se aventurar e descobrir um novo mundo.


"Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

Opinião:

 Eu li esse livro duas vezes e pretendo ler novamente em 2017, eu simplesmente amo a escrita do John Green, "Quem é Você, Alasca?" é uma história envolvente e emocionante que me prendeu do início ao fim, talvez por me achar um pouco parecido com o personagem principal. O livro gira em torno de um amor platônico desenvolvido por Miles ao conhecer Alasca, uma garota que já tinha um namorado e que desperta em Miles um sentimento único.

 Miles é o personagem principal, mas quem rouba a cena é Alasca Young, uma personagem envolvente  que cativa o leitor e chama atenção pela sua impulsividade e beleza. Os personagens que Green cria sempre escondem algo, com Alasca não é diferente, sua vida é um mistério. Muitas emoções embaladas por bebidas, cigarros e sexo te aguardam nesse livro.

 Com uma escrita envolvente Green leva ao leitor todos os sentimentos que se possa imaginar, você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.

 Eu ainda não li todos os livro do autor, mas dos que eu tive a oportunidade de ler "Quem é você, Alasca?" é o melhor.

 Ao ler o livro você se sente em um jogo de xadrez, nunca se sabe qual será a próxima jogada de Green.

"Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade – fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro"

Edição: 

 Eu li o livro duas vezes, na primeira eu li uma edição da Martins Fontes que era simplesmente perfeita, mas como eu gostei  muito eu resolvi comprar um livro para chamar de meu e ler novamente. Então comprei uma bela edição econômica, daquelas que você  já conhece, com letras bem pequenas.
 A capa é linda, ela traz  um ar de mistério, de todas as capas de "Quem é você Alasca?" a minha preferida é aquela com uma foto da Alasca.
 O livro começa com a seguinte frase "cento e trinta e seis dias antes", e a cada capítulo você fica mais ansioso para descobrir o que vai acontecer.



"Vocês fumam para saborear, eu fumo para morrer"
Alasca Young

LIVRO NOTA 10! Leia! 

 Por hoje é só pessoal pessoal! Deixe um comentário e até a próxima!

17 comentários:

  1. Oi! Super concordo, também é meu favorito hahaha depois é Cidades de Papel. Não curti muito O teorema de Katherine... Mas já li quase todos dele hahaha falta um! Adorei a resenha! A maioria diz que não gosta desse livro mas é ótimo!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! 😄 Eu li Cidades de Papeler e gostei bastante. Ainda não li O Teorema Katherine. Eu amo "Quem é você, Alasca?".

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Eu li e amei! Foi uma das minhas primeiras experiências com o Green.

    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi o primeiro livro dele que eu li.

      Obrigado pela visita. 😄

      Excluir
  3. Olá, o único livro dele que eu li foi a culpa é das estrelas e comprei o livro antes do aue todo do filme. Pretendo ler outros livros dele e quem é você Alasca está em minha meta

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, tudo bem?
    Sendo sincera, não gosto dos livros do John Green, nenhum deles. Justamente porque não gosto do autor. Li ACEDE e detestei. Engraçado que li um livro parecido do autor James Patterson e simplesmente amei! Então não sei se leria esse. Mas vou deixar anotada a dica e quem sabe um dia mude de ideia?
    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daniel! Sorte a sua ter começado por um livro tão bom do Green. Ainda não li esse, mas todos os que li ão gostei. Acho a narrativa dele reflexiva chegando a ser densa demais, o que me incomoda se quero ler alguma coisa mais leve, mesmo assim não desisto e vou tentar ler este!
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniel, tudo bem?

    Esse livro não é o meu favorito do autor, mas foi uma bela leitura. Confesso que sempre me decepcionou com os finais do livro do Green, sempre falta algo, na minha opinião.
    Contudo, adoro esse livro!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o "algo" são as pessoas que ele mata! Rs

      Volte sempre!

      Excluir
  7. Depois que li a culpa é das estrelas nunca mais quis ler outro livro do John.
    Mas gostei de sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoreiiii esse livro quando li <3 pretendo ler de novo um dia pra ver se ainda penso da mesmo maneira, mas é bem provável que sim

    ResponderExcluir
  9. Oi daniel, eu tenho esse livro mas ainda não li, mas depois da sua resenha e por você ter lido ele duas vezes talvez leia ele em breve kkkk.

    ResponderExcluir