5 de jan. de 2017

Resenha - O Corvo Negro - Lucas de Lucca


 Olá! Hoje vamos conversar sobre o livro "O Corvo Negro" do autor Lucas de Lucca, esse é primeiro livro da  Trilogia das Plumas. Leia a resenha e deixe um comentário com a sua opinião. 

Título: O Corvo Negro - Trilogia das Plumas - Livro 1
Autor: Lucas de Lucca
Editora: Edição independente
Páginas: 363


 Sinopse: 

 Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.

O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.

 Resenha: 

 O livro conta a história de Ukel, um garoto que conhece Farem e Merienir, dois órfãos que se tornam os melhores amigos de Ukel, como Farem e Merienir não tinham ninguém, eles precisavam se vivar para conseguir comida,  então Farem começou a roubar alimentos dos comerciantes de Gor, Farem acabou ficando conhecido pelos comerciantes e precisou da ajuda de Ukel para continuar roubando. O tempo passa, os personagens crescem mas continuam roubando, agora eles roubam o dinheiro dos comerciantes, mas o rei de Gor percebe que o trio está arrancando dinheiro dos trabalhadores e decide contratar Ukel, Farem e Merienir para cobrar impostos de todos os comerciantes, eles acabam aceitando o trabalho e com o passar do tempo recebem a missão de matar todos os grupos que roubam dos comerciantes, o grupo consegue exterminar todos os ladrões com a ajudar de Leiram, mas eles acham que o rei não precisará mais dos serviços prestados pelos amigos, então eles  decidem ir para outra cidade, mas coisas muito estranhas acontecem e das quatro pessoas apenas duas chegam ao destino, muitas coisas acontecem e eu não vou falar mais nada para não dar sopilers. 

 Opinião: 

 O livro  é rico em detalhes, durante a leitura você é transportado para dentro do livro, eu gostei muio do enredo, o livro carrega muitos mistérios e aventuras, os melhores momentos  são aqueles em que acontece algumas luta, a sensação é a de estar participando da batalha, o livro tem alguns "rodeios" as vezes a história anda muito rápido e depois demora mais para acontecer algo super legal, para quem gosta de uma boa fantasia e de histórias medievais eu  super recomendo esse livro. "O Corvo Negro" foi a minha primeira leitura do ano, posso dizer que comecei muito bem. 

Edição:

 A capa do livro é dura e tem um desenho de um corvo e uma espada, quando você vira o livro na direção da luz o desenho brilha, o papel do miolo do livro também é muito bom, a diagramação é perfeita, eu não tenho nada para reclamar na edição, ela é maravilhosa! 

Nota: 4 estrelas! 

 Vale a pena ler esse livro! Acesse www.ocorvonegro.com Onde comprar: aqui

 Por hoje é só pessoal! Deixe um comentário com a sua opinião. Até a próxima! 

13 comentários:

  1. Nossa realmente me pareceu muito interrestante. Deu até um vontade de ler ele...

    ResponderExcluir
  2. Interessante, eu fiquei super com vontade de ler a capa tbm é linda

    ResponderExcluir
  3. Eu estou a um tempinho interessada nesse livro.
    Não vejo a hora do meu chegar.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo o livro,Vou pesquisar ele aqui =)

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel, tudo bem?

    Parece ser uma ótima história, fiquei bem curiosa com o desenrolar!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daniel, tudo bem?
    Estou esperando esse livro chegar pra mim e pelo que li na sua resenha já sei que vou me apaixonar por ele. Confesso que resisti ao tema por um tempo mas que agora estou passando a apreciar muito e mal posso esperar para ler também e verificar se concordo com você.
    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola daniel, gostei muito da sua resenha, fiquei bastante interessada nesse livro esse tipo de enredo me encanta. Beijos

    ResponderExcluir