30 de dez. de 2016

Resenha - A Teia dos Sonhos - Karine Aragão



Falar sobre suicídio é difícil, mas é muito importante, já que o Brasil ocupa o 73° lugar no Ranking Internacional de Suicídios. A autora nacional Karine Aragão, escreveu o livro "A Teia dos Sonhos", onde contou uma história muito parecida com a vida real. Vamos para a resenha?

Título: A Teia dos Sonhos
Autora: Karine Aragão
Editora: Muiraquitã
Páginas: 158

 Júlia e Laura são melhores amigas, gostam de fazer tudo igual, a amizade das duas é tão grande que elas dividem o mesmo "crush". Bernado é o nome do garoto que faz as duas amigas suspirarem, até aí tudo dava certo, mas Bernardo parece querer alguma coisa com uma das garotas, e agora?
 Para mostrar que as duas realmente são melhores amigas, elas resolveram fazer uma tatuagem juntas, o desenho escolhido foi uma teia do sonhos. Tudo ia bem, até Júlia descobrir que a melhor amiga tirou a própria vida, além de ter que superar a perda, ela ainda terá que descobrir quais foram motivos que provocaram a morte de sua amiga.

 O livro é simplesmente perfeito, a maneira que a autora encontrou para falar sobre suicídio foi a a melhor possível, mesclar o esse tema com uma história tão bela foi uma ideia genial, o melhor de tudo é que a autora fez isso com maestria. O livro não fala somente de suicídio, mas de certa forma ele ensina a superar a perda de uma pessoa querida, tudo isso através da história de Júlia e Laura. Todo o enredo do livro me encantou, os personagens são construídos de uma maneira esplêndida.
 Outro aspecto  que me encantou foi a música, isso mesmo. A música! Em momentos de alegria e dor foram citadas músicas da banda Onze:20.

Edição:


A capa do livro é maravilhosa! Mostra uma foto das duas amigas revelando as tatuagens que dão nome ao livro, o efeito preto e branco deu um aspecto bonito ao livro. A cor do título foi a ideal, dando destaque sobre a imagem. O livro conta com belas fotografias, feitas pela fotógrafa Telma Castilho. A editora Muiraquitã fez um ótimo trabalho.



2 motivos para você ler o livro:


 "A Teia dos Sonhos" é um livro que envolve o leitor, falando de suicídio de uma maneira tranquila e sensível.
 Com uma história envolvente, o livro trata de assunto muito importante. Vale a pena ler.

 Compre aqui - Informações

Assista ao Book Trailer:


 Conheça os livros da Editora Muiraquitã! 
 Visite o site da editora.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

13 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Fiquei interessada em lê-lo.
    Depois vou procurar.

    Bjs
    http://suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suka. Que bom que gostou. O livro é muito bom. Vale a pena ler.

      Excluir
  2. adorei a resenha super bem construída e o video ajudou bastante a dar uma curiosidade

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, o livro é sobre um tema muito interessante e importante o livro de suicídio que eu li foi eu estive aqui e não gostei muito por que o foco foi só no romance da amiga da meg e do ex namorado dela, e ela tinha acabado de perder amiga e já estava dando em cima do ex da amiga então não gostei muito do livro, mas esse livro parece ser diferente e além da capa ser linda

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por livros que retratam essa temática, pois eles acabam me conquistando e me fazendo refletir. Fiquei muito curiosa com esse livro, já que parece estar tão bem embasado. Vou procurar mais sobre ele!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Daniel! Estou querendo ler Eu estive aqui, da Gayle que trata do mesmo assunto, mas esse tem um suspense no ar, do porque a garota poderia tirar sua própria vida. Fiquei com muita vontade de ler! Dica mais que anotada.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha,Daniel. Suicídio é um assunto complicado mesmo, vou procurar para saber mais.

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  7. Eu amo livros com esse tema, de verdade. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro e amei, fiquei apaixonado pela escrita da autora. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir