26 de nov. de 2016

Resenha - Conto de Dragões - Fabi Zambelli

Olá! A resenha de hoje é do livro "Conto de Dragões" da querida Fabi Zambelli. Vamos lá? 

 '"Ele ergueu seu queixo com a mão livre e a beijou. Não faria promessas que não tinha certeza de poder cumprir"
Informações:

Titulo: Conto de Dragões
Autora: Fabi Zambelle
Editora: Novo Século
Publicação: 2016
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 414


 Sinopse

Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.



Resenha:
 Mariane se envolve com Andrey um rapaz que na verdade é um dragão,  a relação entre Mariane e Andrey é maior do que se pode imaginar, ela é "chave" para que os dragões possam derrotar seus maiores inimigos, os giants. Durante o desenvolvimento do livro Mariane e Andrey se apaixonam, mas um amigo de Mariane, Matheus não aceita o relacionamento da amiga e faz de tudo para que Mariane se separe de Andrey. Uma guerra entre giants e dragões se aproxima e o palco para essa disputa é o planeta Terra. Mari e Andrey tem que convencer a população que os dragões são os bons e que os giantes devem ser derrotados.   São 414 páginas de pura magia e emoção, Fabi conduz o leitor por caminhos misteriosos com maestria. "Conto de Dragões" tem um dos melhores enredos que eu conheço, o livro é simplesmente maravilhoso. 
   Dividindo em partes  momentos com personagens diferentes, a autora soube controlar essa divisão  sem confundir o leitor.
 Eu realmente nunca tinha lido algo assim, tão perfeito. Eu não tenho nada, exatamente nada para reclamar.  

 "Delicadamente ela passou a mão pelo rosto do dragão, acariciando-o. Ele a encarou por breves segundos e Mariane pôde ver todo carinho retribuído em um único olhar" 

 Edição:

 A Novo Século se superou na edição desse livro, preste atenção nas cores dessa capa, olhe como ela é perfeita.
 A diagramação é maravilhosa. Os papeis usados para impressão do livro são muito bons, assim como tudo que vem impresso neles.  
 A letra "C" foi substituída por dragões no início de cada capitulo. E pequenos dragões marcam a divisão das partes que eu citei no começo da resenha.

Vale a pena ler esse livro? 
 Sim! Esse livro é maravilhoso, é um dos melhores livros que eu li na minha vida. Me impressiona que esse seja o primeiro livro da autora.


 Agradecimentos:

Muito obrigado Fabi por proporcionar aos leitores uma leitura tão prazerosa quanto a dessa sua primeira obra. Espero que publique muitos outros livros. 

Deixe um comentário se tiver gostado da resenha. E siga meu perfil do Google+ ;) 
 Por hoje é só. Até a próxima! 


11 comentários:

  1. Essa capa chama atenção, e eu nunca li nada que tenha tido um romance com o dragao deve ser legal.

    ResponderExcluir
  2. Aah, confesso que eu não achei a capa tudo isso. A Novo Século me deixa em uma relação de amor e ódio, tem capas que adoro e outras nem tanto. O livro parece bom mas não gosto muito de literatura fantástica. Mas sua resenha está ótima! Parabéns!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel tudo bem?
    Nunca li nenhum livro com o mesmo contexto, não sei se leria também gosto mais de estorias com personagens humanos mesmos. Mas obrigado pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, tudo bem?

    Ano passado li bastantes livros de fantasia e me encantei por todos. Este parece não ser diferente. Sinto que ele envolve o leitor do início ao fim e nos faz sentir a magia. Fiquei ben curiosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Realmente, o Brasil é um país rico na literatura.

      Volte sempre.

      Excluir
    2. Oi Alice! Realmente, o Brasil é um país rico na literatura.

      Volte sempre.

      Excluir
  5. Adoro histórias com dragões!
    Mais um pra lista!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir