21 de ago. de 2016

Resenha "Leon" de Filipe Sales Mariotto: Lendo Com Daniel

Boa tarde meus leitores queridos ! hoje trago mais uma super dica de leitura " Leon" de Felipe Sales Mariotto. Acompanhe a resenha desse super livro:

Leon
autor: Felipe Sales Mariotto
Editora: Chiado
páginas: 234
1° Edição, 2015

Sinopse:
Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.
Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos. 
Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?
Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.



Resenha

Esse livro provavelmente está entre as melhores leituras do ano, ele traz assuntos que ainda não tem muita abertura no Brasil, um desses assuntos é a opção sexual, o mercado editorial brasileiro tem algumas editoras que tem foco em publicações LGBT, mesmo assim ainda são pouco conhecidas.

O autor se mostrou forte em relação ao tema abordado, pois ele criou um enredo acirrante, Leon se sente atraído por Arthur e um romance se inicia mas, a irmã e a mãe de Arthur também desejam o jovem Leon, a partir desse momento a história toma outros rumos, e a guerra pelo amor de Leon começa.

A leitura desse livro é indispensável aos verdadeiros amantes da literatura brasileira.

Edição:

Eu não achei que essa capa seja melhor que a chiado produziu, ela tem alguns efeitos para simular manchas que não tem nada a ver com o conteúdo do livro.

A diagramação é muito boa, ajuda muito na leitura, esse é um quesito que a Chiado nunca me decepciona.

O papel da capa é muito resistente, não chega a ser capa dura, mesmo assim é muito bom.
O papel miolo não reflete luz, é perfeito para uma leitura ao ar livre.

Esse livro me impressionou muito, eu recomendo ele aos maiores de 15 anos, por conter algumas partes que dependem muito da maturidade do leitor.

Obrigado pela visita, e até mais!

Compre na Amazon

Compre no site da Chiado

2 comentários:

  1. Olá Daniel,
    Marquei você em uma Tag no Blog, se puder conferir, ficaria grata!
    Beijoooos <3

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Um link me trouxe a esta resenha. Feliz por ter gostado e recomendado essa leitura.

    ResponderExcluir