20 de jan. de 2017

Resenha - Tenebris - O Fim é Apenas o Começo - Erika Gomes


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre o livro "Tenebris - O Fim é Apenas o Começo",  escrito pela autora Erika Gomes. Vamos para a resenha? 

Título: Tenebris - O Fim é Apenas o Começo
Autora: Erika Gomes
Páginas: 214


“- Acho engraçado esse estereótipo que vocês humanos criaram ao meu respeito,  nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com  rabo. Aliás, vermelho nem me cai bem.”
Sinopse:


 Lúcifer vem da palavra hebraica hêlîl, que quer dizer "estrela da manhã" "aquele que traz a aurora". Sendo um anjo de luz, responsável pelo despertar, o nascer do sol, não seria ele, após seculos da sua traição e rebelião, capaz de sentir falta de seu criador, sua essência, a razão real para sua existência?


Nos dias de hoje, Heylel, como é conhecido, divide o domínio de Sheol - inferno - com os anjos que com ele cairam, alguns assumindo a posição de liderança e outros somente servindo. Mas cansado da sua terrível existência ele vagava pela terra, desistindo assim do seu reinado e perdido em um conflito interno. Nessa caminhada, Heylel se depara com a jovem Anna, que resplandece como a luz do sol que ele tanto conheceu.

Sua luz preenche cada espaço vazio, lhe dando uma nova direção e despertando, no até então intocável, o amor. Desse sentimento arrebatador nasce aquela que mudará completamente a visão da humanidade.

Uma trama recheada de emoção, carregada de tensão, amores irreais, bruxas, anjos, demônios, guarda celestial, mas que acima de tudo, lhe fará pensar até que ponto a religiosidade pregada está certa?


"As pessoas procuram culpar algo ou alguém pelos seus atos mais terríveis. Fica mais  mais fácil suportar a maldade quando se pensa que foi gerada por algo sobrenatural"

-----------------------------------------

Tenebris conta a história Naiara, uma garota muito diferente, você acha que seus pais são estranhos? Diferentes? Naiara é filha do diabo. Isso mesmo, ela é filha de Lúcifer. Mas ela não sabe que é filha do demônio, com 17 anos ela descobre de quem é realmente filha. De uma hora para outra a vida da garota muda completamente. Ela sempre foi diferente, conseguia ver coisas que nenhuma outra criança via, mas sempre tinha seu melhor amigo para ajudá-la. 

Naiara encontra uma fada que explica que ela é filha de Lúcifer, muito conturbada Naiara volta para casa e revela tudo para Gabriel, mas ele é sequestrado e Naiara fica desesperada. Ela acaba indo ao encontro de seu pai e muitas coisas acontecem, muitas mesmo! Para não dar spoilers eu vou parar por aqui.

O livro é surpreendente! Perfeito! Eu fiquei completamente preso ao livro, não queria parar de ler por nada! Para ler Tenebris você deve estar com o coração preparado para grandes emoções. Eu li a resenha da Alice (Gnoma Leitora) e fiquei interessado, mas confesso que não pensava que o livro fosse tão bom. Tenebris será lançado no formato físico esse ano e promete ser um grande sucesso.

Leia! Você não vai se arrepender! 

Compre o e-book na Amazon (aqui)

Tenebris nas Redes! 
Facebook
Blog
Skoob
Instagram 

Então pessoal! Por hoje é só! Deixe um comentário com a sua opinião e até a próxima! 


16 comentários:

  1. Daniel acreditei que após tudo o que havia me dito, não iria me surpreender com sua resenha, me enganei. Sou muito grata por ter parceiros como você ao meu lado 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter uma parceira como você! E 2017 temos uma batalha! Rumo ao sucesso de Tenebris!

      Excluir
  2. Estou louca pra ler esse livro pena que é ebook.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou encantada por Tenebris e adoro a Erika <3

    Parabéns pela resenha!!!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. E não é que eu me interessei pela história? Eu adoro livros com a temática para discussão hahahaha Dica anotada! Muito boa a sua resenha.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel, tudo bem?

    Fico muito feliz que tenha gostado de Tenebris tanto quanto eu. Esse livro é realmente maravilhoso e não vejo a hora de ler a continuação e ter o físico em minhas mãos. Adorei a sua resenha ❤

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Não faz meu gênero, achei a estória pesada demais, não leria, apesar de ter gostado da sua resenha.
    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Tenebris nos surpreende, a temática dele é muito interessante, com uma boa pintada de romance, simplesmente amei o livro😍

    Beijos
    Mini Biblioeca

    ResponderExcluir
  8. Dá um arrepio só de imaginar. Fiquei curiosa, mas o cão narrando sua história é demais pra mim. Kkkkkk É tenebroso! Mas não é a primeira vez que me deparo com uma resenha desse livro e eu fiquei muito curiosa em ler a história apesar de não me simpatizar com a temática.

    ResponderExcluir
  9. Eu to vendo muita gente comentar sobre esse livro, adorei essa resenha e fiquei ainda mais curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  10. Tenebris é mesmo viciante. Foi difícil me forçar a parar de ler, e eu s´´o fazia isso porque quando me dava conta, já passava das duas da manhã.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir