16 de jan. de 2017

Resenha - O Mendigo e o Milionário - Benoît Saint - Editora Vozes




Oi pessoal! Hoje vamos conversar sobre o livro O Mendigo e o Milionário, uma publicação da Editora Vozes que foi escrita por Benoît Saint Girons. Essa é a segunda edição do livro, que foi publicado pelo selo Nobilis. Vamos para a resenha? 

Título: O Mendigo e o Milionário: Um Intrigante Conto Filosófico 
Autor:  Benoît Saint Girons
Páginas: 149
Editora: Vozes
Selo: Nobilis
"Não desprezo os best-sellers nem os clássicos, mas desconfio do marketing, tanto nos livros como na vida"

Sinopse:

Com um texto envolvente, esta história entrelaça as vidas de Samuel, um jovem cheio de aspirações, de Jean-Jacques, um homem rico que sempre teve todos os seus desejos atendidos e de um mendigo filósofo que encanta pela sua sabedoria. A trama nos mostra que todos nós estamos cercados de pessoas extraordinárias, mas geralmente estamos ocupados demais com o nosso próprio ego. Este conto também nos lembra que nossos atos para sobreviver à lei da selva têm nos levado a cometer grandes equívocos em nossa vida e com as pessoas à nossa volta.



Resenha: 


O livro conta a história de Samuel, um jovem que acabou de perder o pai e  fica só no mundo, mesmo lutando para conseguir uma vaga de emprego ele não consegue. Do outro lado conhecemos Jean-Jacques, um milionário dono de várias empresas, mas a vida Jean já não era mais a mesma. Ele não tinha contato com as pessoas e deixou seu império aos cuidados de agentes financeiros. 

Samuel conhece a misteriosa Madame Persigyne, uma bibliotecária que o apresenta o livrinho azul, um livro pequeno que foi escrito por um autor secreto. Jean-Jacques conhece um enigmático mendigo que o leva a refletir sobre a própria vida. E por indicação do mendigo Jean passa a visitar doentes e idosos. 

Samuel também conhece o mendigo filósofo e fica espantado com a inteligência do homem. Durante o livro as vidas Jean-Jacques e Samuel se misturam, e o desfecho é surpreendente! 

Eu gostei muito do livro pois fiquei curioso para descobrir o desfecho da história, mesmo ficando um pouco perdido no começo do livro, eu me apaixonei pelo conto, já  que o mendigo carrega alguns mistérios. Durante a leitura eu fiquei imaginando possíveis finais para o livro e  confesso que não acertei. O desfecho de "O Mendigo e o Milionário" é impressionante! 

"Angustiar-se com o que acontece é perda de tempo e de energia.  Se você me perguntar onde estarei amanhã, eu não lhe responderei.  Como poderia?  Tanta coisa pode acontecer!"

Edição: 

A capa do livro foi inspirada em um terno que remete ao milionário Jean-Jacques, a capa é bem resistente e o papel miolo também é muito bom. O livro conta com notas de rodapé que para mim são desnecessárias, já que a explicação que foi dada estava incompleta. A diagramação do livro é perfeita, a Editora Vozes está de parabéns! 

Vale a pena ler? 

Eu gostei bastante do livro pois ele revira a nossa imaginação, já que sempre tentamos imaginar um final. Vale a pena ler, provavelmente você vai gostar da leitura. 


Visite o site da Editora Vozes! www.vozes.com.br
Por hoje é só pessoal! Até a próxima! Deixe um comentário com a sua opinião! 

15 comentários:

  1. Adorei o post, apesar desse não meu tipo de leitura, me interessei pelo livro.

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante a resenha, mas creio que não seja o tipo de Leitura que me interessa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha. Se bem que não é do tipo de livro que estou acostumada a ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, tudo bem?

    Eu fiquei bem curiosa para ler a história. Parece ser uma leitura rápida e que proporciona uma bela reflexão interna. Já li outros livros da Editora e gostei bastante.
    Parabéns pela resenha, está maravilhosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Estou bem e você?

      A história é muito interessante. 😉 Vale a pena ler.

      Volte sempre!

      Excluir
    2. O título já me chamou atenção e com sua resenha, com certeza irei ler! Adorei!

      Um beijo Carol
      Blog com V

      Excluir
    3. Oi Carol!

      Vale a pena ler. O livro é muito interessante😉

      Volte sempre!

      Excluir
  5. Um das resenhas mais completas e interessantes que lí. Gostei do livro e talvez não goste do desfecho, mas quero muito. rsrs Parabéns! Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Gostei da resenha mas não sei se leria pois não faz muito o meu gênero. Vou deixar a dica anotada, quem sabe eu não mude de ideia?

    Beijinhos,
    Http://letiruze-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e agora fiquei curiosa em lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece fugir bastante da minha zona de conforto hahaha mas gostei bastente

    ResponderExcluir