13 de out. de 2017

Resenha - Ninguém Nasce Herói - Eric Novello


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre um dos últimos lançamentos da Editora Seguinte, ''Ninguém Nasce Herói" é um livro super interessante que retrata um futuro não muito distante. Vamos para a resenha? 




Resultado de imagem para ninguem nasce heroi
Título: Ninguém Nasce Herói 
Autor: Eric Novello 
Páginas: 378 
Editora: Seguinte 
2017 

O livro conta a história de Chuvisco, um jovem aparentemente normal, mas que lida com cartases criativas, momentos em que sua imaginação toma conta e ele não vê nada real. Ao presenciar a situação do país, que se encontra em uma enorme crise política, onde a censura é mais viva que nunca  e a perseguição a minorias é muito presente (mas Daniel?! É ficção ou realidade?! Eu sei amiguinho... parece mesmo), suas cartases aumentam e em certo momento ele vê um garoto trans ser agredido, o tempo passa e ele sai a procura desse garoto novamente, o único problema é que ele só sabe seu nome. Um grupo de oposição ao governo surge e nos conflitos inundam a história. 

"É triste ver o quanto as pessoas se acomodam, um dedo que também aponto para mim. Se tivéssemos um pouco mais de atitude e inteligência, o pior teria sido evitado"

Sim! "Ninguém Nasce Herói" faz grande referência ao Brasil atual (e também ao que pode acontecer), Chuvisco é um personagem que retrata muito bem algumas pessoas que usam a fantasia para escapar da realidade. É um soco na cara, pois ele praticamente te diz: VAI LUTAR PELO SEU PAÍS! 

O começo do livro é muito devagar, a história se inicia de uma maneira travada. Mas depois de umas 30 páginas as coisas melhoram. Sendo que pude ficar próximo dos personagens e adquirir um desejo louco para conhecer o desfecho da história! "Ninguém Nasce Herói" foi uma leitura impressionante, que atendeu todas as minhas expectativas. O final do livro é muito satisfatório, assim como todo o seu conteúdo... MAS uma pessoa morre! Essa morte me deixou bem irritado! 

"Uma que pudéssemos alterar os rumos da realidade"

É um livro diferente dos que eu costumo ler, principalmente por ser uma ficção que se passa no Brasil, o que já é uma grande vitória. Pois cada vez mais os autores nacionais escrevem livros baseados em outros países, isso é até legal, mas estamos no Brasil viu?! Embora seja contraditório o que vocês vão ler agora, eu posso dizer que "Ninguém nasce Herói" é um livro real dentro de sua fantasia. Mesmo sendo ficção ele aborta algumas coisas que presenciamos em nossa realidade. 

No geral eu gostei muito do livro, tanto da história quanto da edição, que é me agradou muito. O livro vem com marcador recortável, ele fica na orelha, é só recortar e usar. Está aí uma coisa que deveria ser adotada por todas as editoras. 

Minha nota para essa obra é 5, mesmo me confundido um pouco no começo eu vejo um grande valor em suas páginas. 
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da dica. Deixem aí nos comentários a opinião de vocês.

Obrigado pela visita e até a próxima! Tchau! 


20 comentários:

  1. ola tudo bem ? Este livro já me ganho pelo titulo , 'Ninguem nasce herói" a capa esta super adquada ao titulo .
    Assim como sou fã de filmes brasileiro as literatura que se passam em nosso País tambem ganham em meu gosto.
    Já estou ansiosa em ler essa ficção . bJssss

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Dan, não conhecia o livro mas a premissa é bem interessante vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana.. É bom que de vez enquando sairmos de nossa zona de conforto para ler livros de outros gêneros..
    É um tema bem preciso, adorei sua resenha.
    beijos
    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  4. Estou com vontade de ler esse livro, mas ainda me sinto meio insegura.

    Não por preconceito nacionais, tenho consumido bastante literatura nacional.. Mas por temer me sentir travada na leitura também (estou travada em uma leitura, no momento! ). Mas ainda quero dar uma chance a esse livro!
    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que bom que o livro te agradado, mesmo com o começo meio truncado e a morte que você não aceitou rsrs, concordo muito com sua observação sobre o local onde desenrola a trama, o Brasil é um lugar tão interessante, não sei porque colocar sua história em Los Angeles ou Londres.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu já tinha visto esse livro, mas não tinha me interessado pela capa ou título. Porém, depois de ler a sua resenha, percebi meu erro já que é o tipo de livro que eu adoraria ler, ainda mais sendo uma estudante de Administração Pública. Gostei bastante que ele tenha conseguido trazer um livro de ficção que se passa nos dias atuais de crise política. Mesmo sabendo que um personagem morrerá (e eu vou odiar se gostar dele), acho que será uma incrível leitura <3

    Enfim, adorei a resenha. Obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniel, tudo bem?

    Não conhecia essa obra e já fiquei aqui bem curiosa, pois gosto bastante de livros do gênero, que sempre conseguem prender a minha atenção. O fato da obra ter muito a ver com a nossa realidade atual é um ponto mais do que positivo, pois de certa forma irá trazer reflexões sobre o que pode ocorrer no futuro e as consequências dos nossos atos hoje. Um belo livro, com toda certeza. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii tudo bem??
    Eu ainda não conhecia essa história e apesar de não ser meu gênero preferido, me interessei pela história.
    Gostei muita da sua resenha e os quotes escolhidos. Eu também gosto muito quando os autores nacionais valorizam a nossa cultura, por isso vou dar uma chance à esse livro.
    Obrigada pela dica.
    www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro até confesso não sou de ler livro mais estou encantada com tantos livros bom Já estou ansiosa em ler essa ficção adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniel! Eu já tinha ouvido falar desse livro. Vi uma pessoa comentar que é uma distopia e que a gente se surpreende em como tem relação com o que vivemos. Eu to bem ansiosa para ler ele, parece o tipo de leitura que eu amo.
    E amooooo isso da Seguinte mandar os marcadores junto com o livro. Acho incrível e concordo que todas as editoras deveriam fazer isso. Das que eu conheço, só a Seguinte e a Charme fazem isso.
    Parabéns pela resenha, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir