26 de jul. de 2017

Resenha - Eu Quero é Botar Meu Bloco Na Rua! A biografia de Sérgio Sampaio por Rodrigo Moreira


Oi oi pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vamos conversar sobre a biografia de Sérgio Sampaio, ele que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES) no ano de 1947, foi cantor e compositor, fez parceria com vários cantores, entre eles o ilustre Raul Seixas. Intitulado, "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua!" o livro, em sua terceira edição, traz informações valiosas e imagens muito interessantes. Vamos lá?  




Título: Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua! - A Biografia de Sérgio Sampaio
Autor: Rodrigo Moreira 
Editora: Muiraquitã 
Publicação: 2017 
Páginas: 287
Imagens: Preto e branco. 

É realmente impossível falar tudo sobre Sampaio em uma resenha, então quero que vocês entendam que ele foi um grande cantor que contribuiu muito para a MPB. A biografia escrita por Rodrigo Moreira, retrata a vida do cantor de forma singela, sem cansar o leitor com histórias e mais histórias sem graça. A cada página um novo detalhe me chamava a atenção, e quando eu pensava nos acontecimentos dentro do contexto histórico me sentia exatamente no período retratado.

Ao longo do livro eu me senti próximo de Sérgio, os detalhes minunciosamente citados me permitiram isso, uma biografia tão bem escrita é resultado de muitas pesquisas, que foram feitas com maestria por Rodrigo Moreira.

Dentro do livro eu pude sentir a história viva, verdades que me somente biógrafos conseguem levar aos leitores, e de certa forma, eternizar nas páginas dos livros.

<I>-------<I>---- Edição ----<I>-------<I>


Outro ponto que me chamou a atenção foi a qualidade da edição, a Muiraquitã fez um belíssimo trabalho, levando imagens e registros antigos para a obra, acrescentando beleza e ainda mais vida aos textos do livro.

O papel usado para a impressão das imagens foi o mais adequado, permitindo a visualização dos mínimos detalhes e deixando a leitura ainda mais confortável.

A obra conta com registros feitos pelo próprio Sampaio, rascunhos como o da imagem abaixo não passam despercebidos no livro.



Se todas as biografias fossem tão bem elaboradas como a de Sérgio Sampaio, os brasileiros gostariam ainda mais de lê-las.

Garanta já o seu exemplar! Site Oficial 

Conheça mais obras da Muiraquitã: Loja Integrada 


Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje sei que biografia não é o gênero preferido de quase ninguém, da mesma forma que não é o meu. Mas de vez em quando é bom se aventurar em novos desafios literários, principalmente os que engrandecem o nosso conhecimento.

Ahhhh! E no instagram @lendocomdaniel você encontra várias outras dicas de leitura! <3


Até 
      a 
        Próxima! 

29 comentários:

  1. Fala, Daniel, garoto de sorte! Tá aí um livro que estou namorando faz semanas, haha. Assisti uma reportagem sobre esse livro no programa GloboNews Literatura e desde então venho me aproximando de biografias de personalidades brasileiras.

    Muito bom, também não desprezo conhecimento e aprendizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robb! Hahaha! É um livro muito bom, vale a pena ser lido!

      Excluir
    2. Oi Rob! Foi mesmo no Globo News Literatura que você viu? Queria ver também mas não estou encontrando na internet.

      Excluir
  2. Olá! Desde que li sobre o lançamento desse livro, me interessei por lê-lo. Gostei de saber detalhes do livro e da edição, mas senti falta aqui que você apresentasse um pouquinho mais o biografado (claro, um pouco, mas suficiente para aguçar ainda mais o desejo de ler a biografia).
    Abraços!
    http://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, na próxima eu vou caprichar ainda mais! ;)
      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Olá Daniel!
    Não sou muito chegada a biografias, acho que, por isso, não tinha ideia de que o livro havia sido lançado rs. Adorei como as anotações originais se entrelaçam com a história, mas, ainda assim, senti falta de um pouco mais do enredo. Interessante, de toda forma!

    prateleiradevidro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pela visita!
      Volte sempre! <3

      Excluir
  4. Olá Daniel, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha. Eu não conheço o cantor, então ler essa biografia seria uma ótima oportunidade para saber quem ele foi. Eu tenho costume de ler biografias, e algumas decepcionam, mas pelos seus comentários, essa parece bem interessante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Fico feliz!
      Obrigado pela visita! Volte sempre!

      Excluir
  5. Olá tudo bom? Não conhecia o cantor, mas fiquei muito feliz por saber que ele contribuiu para a musica MPB evoluir, amo esse genêro de musica mas confesso que não tenho muita paciência para ler biografia, mas vou procurar as musicas dele para ler!!!

    -Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou de me aventurar em biografias, mas com essa foi muito diferente. Eu me joguei e acertei. Gostei muito!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Olá , Tudo bom?
    Eu não conhecia essa obra, contudo achei ela bem interessante, pois conheço o cantor e sei a importância dessa figura para a historia brasileira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom, foi de extrema importância.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Volte sempre!

      Excluir
  7. oiii, gostei muito da sua resenha, pena que não sou fã de biografias rs, mas essa edição está mesmo muito bonita

    Beijos, te seguind

    ResponderExcluir
  8. Daniel, que delícia ler seu post. Ele prende a atenção, é bem escrito e vai direto ao ponto. Você deixa muito claro sua opinião e é conciso. Quero ler "Eu Quero é Botar Meu Bloco Na Rua!" e entender melhor a vida de Sérgio Sampaio. Ahhh, e eu amo biografia,né? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que livro lindo, nunca tinha visto, mas me parece bem interessante. Muito bom seu post, adorei sua escrita, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro quero falar da sua resenha. Foi muito bem escrita. Segundo, que essas personalidades precisavam de mais carinho por parte do público. Nosso país está precisando de arte em profusão. Valeu a dica. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Boa resenha. Necessária até. Não conhecia a obra, obrigado pela recomendação e pela derramação de elogios ao autor. Muito bom. Gosto de livros com qualidade material também. É muito bom. ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniel!!
    Eu não conhecia o cantor e nem sou chegada a biografias, mas achei mega interessante que o livro traga anotações originais do cantor!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Conheço o cantor, mas não conhecia essa obra. O livro chamou muito minha atenção e o que torna um tanto original são as anotações, amo livros assim.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua resenha. Fiquei muito interessada nesse livro. Gosto muito do Sérgio Sampaio mas não conhecia essa biografia, vou comprar logo!

    ResponderExcluir
  15. Ao fazer uma pesquisa sobre Sérgio Sampaio, encontrei o seu site.
    Parabéns pela exposição.
    E muito obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir