3 de jul. de 2017

Entrevista com Jhefferson Passos - Autor de "100 Gotas de Sangue"

Imagem retirada da internet. É o autor? Entre em contato. :) 

Olá pessoal! Hoje é dia de entrevista com o autor Jhefferson Passos, autor do livro "100 Gosta de Sangue". Que atingiu mais de 100 mil leituras no Wattpad, e está sendo lançado pela Illuminare. 


Daniel: Imagino que você fique muito feliz por ver seu livro com mais de 100 mil leituras no Wattpad, como você sentiu ao ver que seu livro alcançou tantas pessoas?

Jhefferson: Sim! Um misto de surpresa com muita felicidade. Quando decide publicar “100 Gotas” foi sem qualquer pretensão e sim para não deixar tantos microcontos engavetados. E conforme ia publicando, microconto após microconto, durante a semana as coisas foram acontecendo de maneira natural e quando me dei conta já estava entre os 5 primeiros no ranking em terror, publicando o segundo volume e tinha um considerável número de leitura e conquistado leitores que deixavam feedbacks incríveis.

Daniel:Você sempre quis ser autor?

 Jhefferson: Quando comecei a escrever há 23 anos, não tinha qualquer pensamento de algum dia ser autor, escrevia apenas porque essas histórias gritavam para sair. Na minha infância, fui hiperativo mentalmente, por assim dizer, e criava personagens, tinha amigos imaginários. Tinha pesadelos frequentes. E foi daí que comecei a escrever os meus pesadelos, os meus amigos imaginários. Os pesadelos não eram mais frequentes e os amigos imaginários não me visitavam mais. E não parei mais de escrever. Escrevia o que vinha na minha cabeça. Tenho até alguns desses contos ainda!(risos) Quando participei de um concurso de contos na cidade onde moro, decidi que queria ser um autor de terror psicológico.

Daniel: De onde veio a ideia inicial para escrever os contos de “100 Gotas De Sangue”?

Jhefferson: Surgiu logo após o término de um desafio proposto pela Rô Mierling, onde você deveria escrever um microconto de até cem caracteres com espaço. Eu tinha dezenas e dezenas de microcontos e foi daí que veio a ideia de criar um livro onde reuniria os melhores, os mais assustadores, microcontos no Wattpad.

Daniel: A Editora Illuminare apoia e investe muito nos autores nacionais. Qual foi a sensação de ter seu livro publicado por ela? 

Jhefferson:  É o diferencial da Editora: a valorização do autor nacional. Ver sua obra, que tanto se dedicou, horas e horas acordado escrevendo, revisando, transformada em um livro físico é uma enorme sensação de conquista! E a Editora Illuminare fez um trabalho incrível com o meu projeto. Somos todos vitoriosos!

Daniel: Qual recado você gostaria de dar aos autores nacionais que estão começando com o Wattpad?

Jhefferson: Acreditem, os leitores é o esqueleto do seu sucesso. Sem os feedbacks deles, sua obra estará nas profundezas das trevas do esquecimento. Então, crie vínculos, interaja muito, com seus leitores. É uma ferramenta importante manter conquistá-los não apenas com sua escrita, com sua obra, mas manter uma relação de amizade. Não é uma verdade que a melhor propaganda é o de boca a boca?
O Wattpad é uma grande janela para a literatura brasileira. Afinal, somos a Geração Wattpad! 

Por hoje é só pessoal, quero agradecer ao autor que gentilmente participou da entrevista! 

Obrigado pela visita! Até a próxima!

5 comentários:

  1. Oi Daniel, tudo bem?

    Eu estou louca para ler esse livro do Jhefferson, pois já li outra obra dele e simplesmente amei, ele sabe conduzir o lado trevoso muito bem. Adorei conhecer mais sobre ele e de como surgiu a ideia da obra, saber que foi tudo de forma despretensiosa é ainda mais incrível! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel.

    Eu não leio os meus livros no Watpaad mas reconheço a importancia da plataforma para os novos escritores... Procurei saber um pouco mais da Editora Iluminare e adorei a idéia de transformar os livros on-line em livros fisicos. Adorei saber um pouco mais sobre o autor Jeferson Passos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Daniel, tudo bem??
    Estou louca para ler esse livro, só escuto coisas boas dele...
    Apesar de ter medinho, eu vou me arriscar! KKKKK
    Adoro a editora Iluminare, ela sempre valoriza muito os nossos autores nacionais.
    Parabéns pela entrevista e pela escolha do autor, adorei!!
    Beeeijos.

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler o livro do Jhefferson, ele também respondeu uma entrevista lá no log, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre o autor.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Que conquista mais incrível. Imagino o quanto o autor deve estar feliz por tantas pessoas conhecerem sua obra. Ainda mais agora que seu livro será lançado... sonho de todo autor. Ainda não conhecia e fiquei bem curiosa pra conferir a história. A entrevista foi bem legal e gostei de saber um pouco mais sobre o Jhefferson. Desejo muito sucesso pra ele. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir