17 de jun. de 2017

Resenha - Um Amigo de Todas as Cores - Amanda Quintão


E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre  o livro "Um Amigo de Todas as Cores", a segunda obra da querida Amanda Quintão.




Título: Um Amigo de Todas as Cores
Autora: Amanda Quintão
Páginas: 28
Ilustrações: Mayara Calazans
Editora: Caratinga

Este livro tem um conteúdo tão belo quanto sua edição, Amanda nos leva até o mundo de Blue, um menino azul que vive em uma país onde todos são como ele. Blue era muito inteligente, seus pais resolveram levá-lo para outro país, onde ele poderia evoluir ainda mais, até aí tudo bem. Mas ao chegar na escola, Blue percebe que as outras crianças eram praticamente iguais, da mesma cor, e apenas ele era azul. A decepção toma conta dele, que esperava fazer novos amigos e aprender coisas novas. Blue decide ir conversar com seu pai, que lhe responde de uma forma muito bela: 

" _ Sabe papai, eu gostaria muito de conversar com Deus para perguntar que cor ele tem. 
  O pai emocionou-se e percebeu então o tamanho do problema em que seu filho se encontrava... 
  _ Sabe filho, disse ele com os olhos marejados, Deus é de todas as cores, é como arco-íris no céu!" 

Após a resposta que recebeu de seu pai, ele resolveu não se importar mais com a opinião dos outros. Algum tempo depois, a vida de Blue muda de uma vez por todas, um romance surge e o final da história é tão belo quanto o seu  início e a continuação. 


"Somos todos diferentes e lindos na nossa individualidade"  

Este livro foi escrito para as crianças, é muito importante que todas leiam e aprendam com ele que somos feitos imagem e semelhança de Deus, que a cor da pele é apenas um detalhe. Mas sabemos que existem jovens e adultos que ainda hoje, não aprenderam isso. "Um Amigo de Todas as Cores" é uma leitura ideal para todas as pessoas. 
Sua leitura não exige muito tempo, pois é um livro pequeno em relação a quantidade de páginas, mas um livro grande quando falamos de tudo que ele transmite ao leitor. 

Existem alguns livros infantis que são importantes por oferecerem ao leitor um sentido que vai além da história contada em suas páginas. Um exemplo é "O Pequeno Príncipe" que já se tornou um clássico. Como já disse, "Um Amigo de Todas as Cores", assim como o livro de Antoine de Saint-Exupéry, tem grande significado para nossas vidas. 

------- Edição ------ 

As páginas do livro de Amanda Quintão, são tão belas quanto a história contada no livro. Os detalhes gráficos deixam a leitura ainda mais atraente e interessante. As folhas do livro são coloridas, enfeitadas por várias cores. 
Claro que não posso deixar de citar as belas ilustrações de Mayara Calazans que dão vida ao mundo de Blue.  



" _ É porque ele diz em sua palavra que somos imagem e semelhança dele. E como não existe uma só cor, deduzi que Deus é colorido" 

O livro é muito bom, sei que você irá gostar! Depois da leitura conseguimos perceber como é bom ter um amigo de todas as cores. 


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje.  Obrigado pela visita! Até a próxima! 


14 comentários:

  1. Que bela resenha, amigo!!! A Amanda Quintão merece, pois é uma ESCRITORA DE TODAS AS LETRAS...

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo/fofo, antes de você comentar sobre O Pequeno Príncipe já tinha pensado nele, pois assim como "Um amigo de todas as cores" o Pequeno Príncipe também possui uma grande lição, não só para crianças, para adultos também, principalmente.
    Amei a resenha. Um grande abraço!!!

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantástico *-*
    Não só amei a resenha como o livro, é maravilhoso perceber como o pai lidar com o situação que o filho se encontra.
    Muitos pais são perdido quanto a isso!
    Parabéns pela resenha e por essa incrível indicação de livro.
    Muito sucesso no seu blog ❤️
    Beijinhos e continue nos inspirando 😘

    ResponderExcluir
  4. Muito legal autora trabalhar o preconceito no livro.. Importante as crianças aprenderem que cor da pele é apenas um detalhe..
    História de Blue é muito fofa.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei o tema social por trás da mensagem do livro... sempre bom educar as crianças desde pequenas a aceitar diferenças, né?
    Adorei a resenha!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  6. genteee que coisa mais fofa <3 adorei essa historia que coisa mais linda sem explicação acho q esse livro tem ser lido por pessoas de todas as idades, classes e religiões porque nos traz um grande aprendizado o que o pai dele disse sabe que Deus é como um arco iris foi muito lindo, parabéns pela escolha desse livro parece ser uma historia maravilhosa!!!

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá Daniel, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas que história linda! E a resenha está ótima! Apesar de ser voltado para crianças, eu adoraria ler. Livros que trazem boas reflexões assim, precisam ser lidos por todos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que fofinho, adoro livros infantis e essa forma lúdica que a autora escolheu para contar a história ajuda muito a criança a entender e aceitar as diferenças.

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniel
    Eu adorei a sua resenha, o livro parece ser muito fofo. Concordo com você quando diz que todos deveriam ler esse livro, é muito importante ler esse tipo de história, que nos transmite uma mensagem tão bonita para carregarmos para a vida. Parabéns pela resenha.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Poxa, obrigado por compartilhar essa dica... um livro leve que pode ser um inicio de leitura para crianças e ensinar atrás desse maravilhoso meio de entretenimento o respeito mutuo, o amor próprio e ao próximo.
    Obrigado mesmo
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Antes de chegar a parte que você fala que o livro é voltado para crianças, esse foi o meu pensamento. Acredito que é mostrando que não temos diferenças para as crianças, que seremos capazes de mudar o futuro.
    Achei lindo e delicado o livro. Depois vou procurar e se achar, mostrarei para o meu priminho. Estou encantada. Parabéns.

    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?
    Preciso dizer que estou apaixonada por esse livro, primeiro a capa é simplesmente muito fofa, muito linda, muito tudo. Segundo que narrativa fofinidea, amo livros infantis, principalmente os que levam uma lição tão bela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que capa lindinha ♥ Amo livros infantis com belas reflexões. Espero ter a oportunidade de ler esse livro, achei encantador!
    Beijos

    ResponderExcluir