8 de mai. de 2017

Resenha - Mulheres Fatais - Org. Rô Mierling


Quem aí gosta de ler contos? Eu amo! Recentemente eu terminei a leitura de "Mulheres Fatais", um livro composto por contos de autores nacionais que foi organizado pela autora do polêmico livro "Diário de uma Escrava", Rô Mierling. "Mulheres Fatais" é uma publicação da Editora Illuminare.





Título: Mulheres Fatais 
Vários Autores - Org. Rô Mierling 
Páginas: 64 
Editora: Illuminare 

Esse livro traz vários contos policiais que envolvem mulheres. São doze textos de autores diferentes que em sua maioria prendem o leitor até o fim, eu escolhi dois textos para destacar nessa resenha, o primeiro foi intitulado  "Rasga-Mortalha", texto de Bruno Sérvulo que conta mistura histórias contadas em pequenas cidades - como a minha - com uma personagem velha e misteriosa. É um texto com uma escrita leve, nada arrastado de nove páginas. Esse conto me cativou pela criatividade e perspicácia em criar um enredo que envolve mortes em torno de uma personagem velha. 

O segundo conto que mais me chamou a atenção se chama "Brinco de Pérolas", da autora Rô Mierling. É um texto muito pequeno, que narra uma história que gira em torno de um brinco de pérolas, o mais interessante desse conto é que com apenas onze linhas a autora fez com que a minha imaginação flutuasse em um pequeno enredo. 

A apresentação do livro foi escrita pelo autor de "From My Heart" a biografia de ninguém menos que a rainha do crime, Agatha Christie. Tito Prates começou a apresentação falando de mulheres que foram fatais desde o início do mundo. No final ele citou escritoras que se destacaram no romance policial e no mistério. 

Todos os contos presentes em "Mulheres Fatais" são perfeitos para se ler em uma tarde de domingo. Super indico esse livro para quem - assim como eu - gosta de escrever contos, pois quanto mais lemos mais a nossa escrita evolui. 

Os autores, Bruno Sérvulo, Gustavo Cruz Jorge, Jefferson Azevedo Terra. E as autoras, Viviane Dutra, Thaynara Melo, Regiane Silva, Perla de Castro, Amélia Greier, Rô Mierling, Beatriz Andrade, Cecilia Torres e Narjara Oliveira contribuíam com textos para esse livro. 

----- Diagramação ---- 

A diagramação é perfeita, no começo de cada conto encontramos uma mão segurando uma arma que deixa o livro muito mais atraente, a capa do livro também é linda.  



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, obrigado pela visita e até a próxima! 


29 comentários:

  1. Parabéns, Dani! Super amei! Achei sensacional todos os contos e a finalização de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniel. Sinto honrado por seus comentário a respeito do meu conto. Não me considero um escritor, sou apenas um simples contador de histórias. Ler suas críticas e comentários me deixou extremamento feliz. É inspirador. Obrigado, meu querido. Espero despertar os mesmos sentimentos em outros leitores, inclusive em outras antologias que tive o prazer de participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno! O seu conto é rico em detalhes, e sua escrita é muito envolvente! Estou contente pela sua visita, obrigado!

      Excluir
  3. Prezado Daniel,

    Fico feliz por ter gostado dos contos e valorizado através dos seus comentários a escrita de cada autor. É muito bom receber um feedback do leitor, seja positivo ou negativo, pois nos sentimos estimulados a continuar nessa jornada, mesmo sabendo que é impossível "agradar a gregos e troianos" ao mesmo tempo! rsrsrsrs

    Abraços,
    Regiane Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é impossível agradar a todos. Mas todos os textos me agradaram, e o seu não ficou atrás. Parabéns , continue sempre no caminho da literatura.

      Obrigado pela visita!

      Volte sempre!

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia estes contos e amei sua indicação. Adoraria ler o da Rô, pois li Diário de uma escrava dela e me surpreendi. Que livro, que enredo!
    Irei procurar este e quem sabe não lê-los em uma tarde de domingo.
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniel, tudo bem?
    Vi esse livro ontem no facebook, mas nem procurei saber dos detalhes...Ainda bem que vi sua resenha né? Gosto muito de contos e esse livro parece muito bom. E também é sempre bom prestigiarmos autores nacionais né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Sim, temos que prestigiar os nossos autores.
      Volte sempre!

      Excluir
  6. ola tudo bem, parece ser um livro bem interessante, só de ver a capa me bateu uma curiosidade de ler!! Embora não sou muito de ler livros nacionais, mas eu vou dar uma pesquisada sobre ele.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mais nacionais, o Brasil tem autores maravilhosos!

      Volte sempre!

      Excluir
  7. Muito boa a sua resenha. Eu adoro uma boa trama policial, não sei se você já leu Nora Roberts mas ela é mestre em fazer uma história policial impecável. Gostei bastante da história e da capa do livro, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é bem chamativa, é um livro bastante interessante já que é contos policiais e que envolve mulheres. Histórias que envolvem mulheres geralmente são ótimas, gosto muito, gostei muito da sua sugestão de livro, parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, que legal um livro com contos e com personagens mulheres com personalidades fortes, não tinha o conhecimento desse livro mas estou louca para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as mulheres do livro são fortes! Leia! Vale a pena!

      Excluir
  10. Adoro livros leves, com histórias breves que podemos ler numa tarde 😍
    Já quero ler esse!

    ResponderExcluir
  11. Nossa !! Não conhecia mas eu adorei e quero ler pra ontem rsrsrs parece ser muito interessante e eu adoro conto

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniel, tudo bem?

    Eu adoro livros que possuem mulheres fortes e "fatais" como pano de fundo, pois são esses livros que nos permitem explorar o máximo de uma mulher e não exergá-la apenas da forma convencional e engessada. Vi que esse livro estava gratuito esse fim de semana na Amazon e baixei. Agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa e irei ler, com toda certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, adoro contos e me interessei muito por esses.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei sua resenha, me conquistou pelo fato de ser contos e de ser nacionais, super valorizo!

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    achei a ideia dos contos bem interessante, Mulheres Fatais trás boas histórias. Não conhecia autora que organizou a obra porque não gosto de livros hot, mas tenho certeza que deve ser bom.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Também li o livro recentemente e resenhei. É bem interessante, os contos prendem atenção e nos surpreende. Vale muito a pena a leitura e a indicação. Muito boa sua resenha, bjoo

    ResponderExcluir