24 de jan. de 2017

Resenha - O Alquimista - Paulo Coelho


Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vamos falar sobre um best-seller que foi publicado originalmente em 1988, traduzido para mais de 56 línguas, tendo mais de 65 milhões de cópias vendidas. Vamos conversar sobre ''O Alquimista" do escritor Paulo Coelho.

Título: O Alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 176

"Não importa o que faça cada pessoa na Terra está sempre representando o papel principal na história do mundo"



"Repouse como um guerreio sempre repousa antes do combate. Mas não se esqueça que o seu coração está onde está o seu tesouro. E que seu tesouro precisa se encontrado, para que tudo isso que você descobriu no caminho possa fazer sentido"

O livro conta a história de Santiago, um homem que morava na Espanha e decidiu se tornar pastor de ovelhas para poder viajar pelo mundo. Ele sempre sonhava que estava nas pirâmides e encontrava um grande tesouro, mas sempre acordava na melhor parte. Então ele conversou com uma cigana e resolveu ir em busca do tesouro. Ele também encontra um rei que deu coragem para que ele buscasse seu tesouro.
Durante a viajem ele encontra um inglês, o Alquimista e a mulher da sua vida. Muitos acontecimentos engrandecem  esse maravilhoso  livro. 

O livro me encantou! Esse foi o primeiro livro do autor que eu li e pretendo ler outros, Os personagens são perfeitamente construídos, no começo eu não estava gostando tanto, mas comecei a ficar ansioso para descobrir quais eram as próximas aventuras que Santiago teria de enfrentar.

"O Alquimista" me lembrou muito "O Homem que Calculava", pois eu devorei os dois livros simplesmente pela necessidade de conhecer o desfecho das histórias.

O livro me fez refletir sobre meus ideais,  resolvi focar mais em meus sonhos e objetivos.

O livro tem muitas frases maravilhosas,é impossível não se identificar com uma delas.

"Quanto mais se chega perto do sonho, mais a Lenda Pessoal vai se tornando  a verdadeira razão de viver"



"O mal não é o que entra na boca do homem - ponderou o  Alquimista - O mal é o que sai dela"

A edição é maravilhosa! A capa é linda e a diagramação é perfeita! As folhas são amareladas, a Sextante arrasou nessa edição!

 Eu amei o livro! Não poderia ser melhor!

Por hoje é só pessoal! Deixe um comentário e até a próxima!

11 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Mas esse é um dos livros que não leio

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível, Dan! A capa é realmente muito bonita, e o conteúdo parece ser tão bom quanto. Já ouvi - acredito que todos - falar muito bem desse autor, porém nunca pesquisei ou procurei. A sua resenha e não somente ela, mas sim também o que disseste no grupo, me deixaste curiosa e motivada à iniciar essa leitura. Acho interessante livros que nos ensinem além de contar uma história, que nos emocionem e nós façam reavaliar nossas vidas. Parabéns pela resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, tudo bem?

    Sua resenha está maravilhosa, me deixou com aquele gostinho de quero mais. Eu já li suas obras do Paulo e adorei a escrita dele, pois ele consegue abordar vários assuntos e se aprofundar muito bem em todos. Faz um tempão que quero ler esse livro, exatamente por muitos o considerarem um clássico. O Paulo é um dos orgulhos da nossa literatura nacional. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Um livro muito lindo. Paulo Coelho é um escritor bem renomado. Parabéns pelas boas referências!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro mas não tive a oportunidade de ler.
    Vou adicionar a minha lista e espero gostar tanto quanto você.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler livros mais clássicos esse ano. Acho que colocarei esse na minha lista!

    Gostei muito da resenha ❤

    ResponderExcluir