27 de jan. de 2017

Resenha - Boa Noite - Pam Gonçalves


Oi pessoal! Hoje vamos conversar sobre o primeiro livro solo da booktuber Pam Gonçalves, um livro que contém temas que raramente são abordados. Vamos falar sobre Boa Noite.

Título: Boa Noite
Autora: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Páginas: 237

"Este livro é para todas as meninas, garotas e mulheres. Não deixem que digam que não são capazes, vocês podem ser o que e quem quiserem" (dedicatória)
Alina sempre foi uma garota normal, boa filha. boa aluna, boa menina. Mas ela se cansou de tudo isso. O ensino médio terminou e agora Alina vai para outra cidade estudar Engenharia da Computação, um curso que é dominado por homens. Ela vai morar em uma república, onde faz novos amigos e resolve se reinventar, Alina resolve se arriscar, deixando de ser nerd para curtir festas, namorar e beber. Mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar e Alina fica no meio de toda essa confusão. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa. Mas ela resolve tentar salvar as meninas que estão em perigo.

"Eu me sinto outra pessoa. A que eu sempre quis ser"

Sem dúvidas a Pam é uma grande booktuber, eu amo o canal dela e sempre assisto os vídeos que ela publica. Quando  soube do lançamento de "Boa Noite" fiquei simplesmente louco! Mas acabei demorando mais que o esperado para conseguir adquirir o meu exemplar. Então meu aniversário chegou e consegui! 

A minha expectativa estava nas alturas! E confesso que não me decepcionei! O livro não é um romance clichê ou um "livrinho qualquer"

"Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem eu sou"

Eu não estava gostando do livro, mas depois que a história tomou um rumo e mostrou que o livro tinha um sentido tão importante, foi impossível não me apegar. 

Geralmente os autores nacionais "americanizam" os seus livros, em "Boa Noite" eu percebi que os personagens faziam coisas que eu faço no meu cotidiano, isso é muito legal!

Quando eu iniciei a leitura eu percebi que a escrita da Pam estava um pouco parada, mas durante o livro ela  evoluiu muito, creio que os próximos livros dela vão ser ainda melhores. 

Um detalhe que me incomodou muito foi a repetição da expressão "meu deus" durante o livro. Também acho que faltaram frases de efeito no livro. Não encontrei nenhum quote que me impressionasse.


Edição: 

A capa é linda! As folhas são amareladas e a diagramação é maravilhosa! A Galera Record arrasou! 

Eu gostei muito! Mesmo com algumas coisas que me incomodaram durante a leitura eu dou nota 5, pelo desenvolvimento da história  e pela coragem da autora, já que  ela abordou três temas difíceis de se falar em apenas um livro. 

Então é só pessoal! Deixe um comentário e até a próxima! 

19 comentários:

  1. Que capa linda! Ainda não tinha visto esse livro (não me condenem), mas parece bem interessante. Parabéns pela resenha... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vejo esse livro, fico babando. A capa é toda linda e eu fico super curiosa pra ler ago de uma booktuber. Parabéns pela resenha. Ficou muito boa e me instigando ainda mais a ler esse romance.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Ain o que me empolgou de verdade foi o seu entusiasmo. Eu não conheço a autora. E esse nome é pouco chamativo, né? kkk Mas eu amei o enredo e a sua resenha ficou realmente perfeita. Vou procurar por ele.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Bom eu não conhecia essa menina, mas já tinha visto foto desse livro no seu insta, o livro parece ser legal. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nem fazia ideia de que a autira era booktuber, que legal! Confesso que não só a resenha está perfeita, o livro e a capa estão ótimos e adorei a temática. :)

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol! Que bom que gostou! O livro é muito bom! Volte sempre!

      Excluir
  6. Oi Daniel, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas falando do livro da Pam, umas exaltando os aspectos positivos e outras o negativo. Mesmo assim, tenho muita curiosidade em conferir a escrita da autora, pois assim como você, adoro os vídeos dela. Acho que a demora para a história tomar um rumo também me incomodaria, ficaria aquele pressentimento de que está faltando algo. Adorei a sua resenha, bem clara!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Esse livro realmente parece ser muito bom.
    vou procurar saber mais dele.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super apaixonada por esse livro ❤ amei tudo nele.

    ResponderExcluir
  9. Dan sua resenha ficou maravilhosaaaaaaaaa. Fiquei até com vontade de ler, nas um colega disse que o livro não vale apena

    ResponderExcluir