21 de dez. de 2016

Resenha - Surpreendente! - Maurício Gomyde


Olá! A resenha de hoje é do livro "Surpreendente" do autor nacional Maurício Gomyde. O livro foi publicado no Brasil pela Intrínseca e já alcançou  mais quatro países. "Surpreendente!" também está entre os cinco melhores do ano segundo a revista MCB de Governador Valadares.

“Nossa vida é feita de um monte de momentos esquecíveis, entremeados por pouquíssimos inesquecíveis. Por que não darmos a nós mesmos o presente de tentar viver um inesquecível?”.


Título: Surpreendente!
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Páginas: 265

 O livro conta a história de Pedro, um recém-formado, apaixonado por cinema que na adolescência foi diagnosticado com uma doença degenerativa, que o deixaria completamente cego. Mas  de uma maneira inexplicável, a perda de sua visão estacionou. Pedro vive em busca do "Cacau de ouro" um prêmio dado ao melhor filme. Aos seus 25 anos, trabalha em uma videolocadora e acredita que recebeu uma chance de melhorar o mundo através do cinema. E para animar as coisas conhece Cristal, uma mulher que mexe com o seu coração. Vários problemas chegam  para abalar a perspectiva idealista de Pedro, em busca de respostas ele decide viajar para a casa da avó, deixando de lado o tão sonhado "Cacau de Ouro", mas seus amigos não deixam ele desistir e decidem viajar com o amigo para produzir o filme. Com câmeras nas mãos e muito espírito de aventura, eles buscam a melhor filmagem de todos os tempos. 

Opinião:
 Eu gostei muito do livro, talvez pela escrita do autor parecer muito com a do meu autor favorito, John Green. Neste livro você nunca sabe qual será o próximo acontecimento. Em certa parte do livro eu comecei a ficar aflito, não conseguia mais esperar para ver o casal junto, e quando tudo acontece eu fiquei muito feliz pois já não aguentava mais esperar. O único problema que encontrei foi o fato de o começo ser muito lento, tudo demora muito para acontecer, e quando acontece acaba muito rápido, então quando você termina o livro fica com aquela sensação de tristeza. O final é completamente inesperado, talvez seja por esse motivo que o livro se chama "Surpreendente!" pois ele acaba e você fica muito surpreso. Os livros são como a vida, nem tudo acontece como queremos, de certa forma eu gosto de sofrer com as reviravoltas que o livro dá. 

Edição:

 Eu tenho muitos livros da Intrínseca, mas a melhor edição é a desse livro, ela é maravilhosa. O livro foi dividido em cinco partes, e no início de cada uma foi adicionada uma frase, como na foto abaixo:
A diagramação também é perfeita, gostei muito. 

Então pessoal, por hoje é só. Mas quero lembrar que eu dei a minha opinião, e você pode concordar com ela ou não,eu li muitas resenhas desse livro, e vi uns gostaram do livro e outros não. Deixe um comentário com a sua opinião e não se esqueça de seguir o blog. Até a próxima.

12 comentários:

  1. Eu sempre quis ler esse livro, é verdade que eu nunca procurei saber do que ele se tratava, mas agora que eu sei minha vontade aumentou

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt da resenha
    Já li um livro desse autor e amei a escrita,vou procurar ler esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a primeira obra dele que eu li. Realmente a escrita dele é maravilhosa.

      Excluir
  3. Esse é um livro que tenho muita vontade de ler mas sempre vou adiando a leitura.
    E toda vez que vejo uma resenha fico super interessada.
    Adorei!

    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tinha ouvido falar desse livro, mas agorei fiquei com vontade de ler, gosto desses livros que dão reviravoltas e o final não é o esperado, vou adicionar a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel, tudo bem?

    Eu tenho esse livro, comprei-o em uma promoção, mas confesso que estava pensando em deixá-lo no fim da fila, pois a snopse dele não me animava. Saber que de fato o livro é Surpreendente me deixa com vontade de devorá-lo. Vou encaixá-lo nas minhas próximas leituras!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daniel! Esse livro está em minha lista faz tempo rsrsrs
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, espero gostar tanto da leitura quanto você!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. To com esse livro aqui pra ler!
    Adorei a resenha 😍

    ResponderExcluir