18 de dez. de 2016

Resenha - Metafísica Literária - Noé Neto e Walber Souza


 Olá! hoje vou falar sobre o livro "Metafísica Literária". O livro é uma antologia que reúne textos de autores mineiros. Foi organizado pelos professores Noé Neto e Walber Souza, sendo eles os autores principais do livro. Foram convidados cinco autores, que contribuíram com alguns textos. 
Título: Metafísica Literária
Autores: Noé Neto e Walber Souza 
Páginas: 143
Editora: FUNEC

 O livro foi dividido em três partes, na primeira estão os textos de Noé Neto, ele adicionou ao livro poemas, alguns textos onde relata suas memórias e fez algumas homenagens. Um dos meus textos preferidos foi "O Tempo", nele o autor se abre e mostra toda a saudade que sente de sua avó, muito descontente Noé transmite ao leitor toda a dor que sente, mesmo após um ano o tempo não foi capaz de livra-lo da dor. Também gostei muito do poema ''M de Mulher" pois achei muito criativo. Todos os textos do autor me agradaram muito.
 A segunda parte do livro contém os textos de Walber Souza, o autor trouxe alguns textos que sugerem uma uma reflexão. Foi usada uma linguagem simples. O meu  favorito foi "Águia ou galinha: o que somos?" que é um texto muito interessante.
 Na terceira parte do livro estão os textos dos cinco autores convidados, são eles Felipe Eduardo, Fernanda Silva, Laneri Silva, Marcela de Souza e Marta Miranda, todos eles escrevem muito bem, mas meu texto preferido foi "Alameda Girassol" de Fernanda Silva.
 A escrita de todos os autores é perfeita, cada um com sua maneira de exibir seus sentimentos através da escrita. O livro é muito bom!

Edição:

 A capa do livro é muito bonita. A diagramação é perfeita, o tamanho das fontes foi o ideal, no começo de cada parte do livro existem algumas ilustrações muio bonitas. A única coisa que eu não gostei  foram as folhas brancas do miolo do livro.


Se você quer ler um bom livro, cheio de textos leves e perfeitos você deve adquirir o seu ''Metafísica Literária", o livro pode ser encontrado na loja Esquina 7 em Caratinga.

Por hoje é só! Até a próxima! 

16 comentários:

  1. Parece bastante interessante o livro com certeza vou procura para saber mais sobre esse livro

    ResponderExcluir
  2. Os autores nacionais estão ganhando mais espaço entre os leitores, e esse parece ser um bom livro para acrescentar na estante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante, principalmente para mim que estou nessa vibe de livros com textos e poemas, irei procurar saber mais. Adorei a ideia de ter vários autores, pois conseguimos conhecer diferentes pontos de vista sobre a vida!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler esta semana, e realmente, muito, muito bom! Goste de "estupidofobia" e tb de "Homem de Lixo x Homem de Lata", do qual cito: ""- É, dona Jezebel, a senhora tinha razão. Esse homem de lata trouxe os fins do tempo para a nossa vila", afirmou Zé Prudêncio em meio à benzição. - "Ele é de lata, Zé, e nós de lixo! Descartáveis e sem direito a reciclagem". Respondeu a sábia anciã.""

    ResponderExcluir
  5. Na segunda parte do livro, escrita pelo professor Walber Souza, gostei muito de "Muitos pecam por amar!", e tb de "O túmulo está vazio": " Estamos perdendo a fé em nós, nos outros. Quando isso acontece a vida perde o brilho, as manifestações de morte se manifestam e se espalham. O túmulo está vazio todos os dias mas sem fé não conseguiremos enxergá-lo jamais".

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha ! E esse livro parece ser incrível, com certeza já está na minha listinha!

    Beijos

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniel! Não conhecia esse livro é fiquei bem curiosa, principalmente em ler o texto "águia ou galinha: o que somos?" Vou procurar saber mais sobre o livro.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dan! Adoro antologias.
    E fiquei bem curiosa em ler essa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Dan, já estou animada para ler esse livro, será que acho no Skoob?
    :*

    ResponderExcluir
  10. Oiê, não curto muito poemas , mas talvez esse seja um ótimo livro pra iniciar o gênero já este apresenta diversos poemas. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  11. Não gosto tanto assim de poemas, mas as vezes gosto de variar.
    Esse parece ser bem curtinho e rápido de ler, gostei

    ResponderExcluir