11 de nov. de 2016

Resenha: Memórias de Um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida - Editora Vozes

 Olá leitores, tudo beleza? Hoje eu terminei a leitura de "Memórias de Um Sargento de Milícias", esse é o primeiro exemplar que eu recebi em parceria com a Editoras Vozes, confesso que fiquei muito animado com essa parceria, já que a Editora Vozes é uma editora centenária que publica livros de ótima qualidade.

 Leia a resenha e deixe nos comentários a sua opinião. Okay? Vamos nessa.


Memórias de um Sargento de Milícias

Autor: Manuel Antônio de Almeida

Publicação: Editora Vozes, 2016

Selo: Vozes de Bolso

268 páginas

Romance brasileiro

RESENHA

  Tudo se passa no "tempo do rei" ou seja, o tempo em que D. João XI viveu no Brasil, o livro começa com o jovem casal Leonardo Pataca e Maria que se conhecem em um navio vindo para o Brasil. Ao chegar em nossa terra Maria sente enjoos, sete meses depois nasce o filho do casal, filho este que é o personagem principal do livro. O menino recebe o nome de Leonardo (chamamos de Leonardinho para evitar confusões). Maria é pega pelo marido no momento da traição e após isso ela some no mundo, Leonardo Pataca também desaparece deixando o filho aos cuidados de seu compadre, que passa a cuidar do menino pensando em transformar este em padre, digamos que esse não era o dom do nosso personagem, que sempre foi traquina e se tornou o terror da vizinhança.
    Se eu te der mais detalhes sobre o livro você poderia perder o interesse na leitura, mas uma coisa eu te garanto muitas confusões acontecem nesse livro.



 OPINIÃO

  Eu me prendi a cada detalhe,como sou amante da literatura nacional esse livro me possibilitou viajar pelos tempos antigos através dos detalhes que o autor adicionou ao livro. Quando falamos de um livro escrito em 1853 maginamos uma obra de difícil compreensão, pelo contrário, o livro é muito bom.

 Esse romance não segue os outros romances da época, ele é cheio de reviravoltas, trazendo uma visão divertida da época.
 Minha nota para ele é 5 de 5 pois em apenas uma obra  autor uniu características que eu admiro muito nos livros

EDIÇÃO

Fiquei muito satisfeito com essa edição, pois mesmo sendo um livro de bolso a diagramação não deixou a desejar, a escolha do material para a capa e miolo foi certamente a mais adequada pois é um material leve, perfeito para levar na sua mochila para uma leitura dentro de um transporte público ou até mesmo enquanto espera por algo.


Vale a pena ler esse livro? Sim. Você poderá aumentar seu vocabulário e seus conhecimentos sobre os tempos de reinado no Brasil vão aumentar. O romance foi muito bem escrito e é muito bom mesmo. Eu amei!

Conheça a coleção Vozes de Bolso (site) 

Compre o livro por um preço super especial. (link)

Acesse o site www.vozes.com.br

Deixe um comentário com a sua opinião sobre a resenha e sobre o livro se tiver gostado do post.

Até a próxima. Abraços!




17 comentários:

  1. Ótima resenha, seu comentário proporcionou uma vontade grande conhecer esse romance. A Editora Vozes está de parabéns na publicação e na parceria com você Daniel. BJsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia! Esse livro é perfeito para se trabalhar dentro de sala de aula, tem muito tempo que não batemos um papo hein!

      abraços.

      Excluir
  2. Olha, que bacana, Dan!!

    Esse é um livro bastante difícil de ler, ficou legal a sua resenha!! :)

    Bjsss, e que venham muitas outras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      obrigado, que bom que gostou!

      Bjão! Estou com saudades de falar com você!

      Excluir
  3. Oi, Boa noite!
    Eu adorei sua resenha e confesso que fiquei curiosa para ler esta obra.
    Que venha mais livros e ótimas histórias para você!

    Abraços!

    Equipe Ler e Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Que bom que gostou da resenha, tem uma promoção muito boa no site da editora.

      Ótimo final de semana para você, recheado de bons livros.

      Excluir
  4. Nossa, Daniel, deu até saudade. Li este livro no colégio e me lembro de que gostei muito dele. Não era empolado como outros e era muito divertido (me peguei agora rindo lembrando a cena do incenso). Ótima opção de leitura e parabéns pela parceria com a editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é muito bom, a cena do incenso provavelmente é a mais divertida e foi a melhor traquinagem do Leonardinho. Obrigado pela visita, volte sempre!

      Excluir
  5. Oie, Daniel. Eu também adoro a literatura clássica nacional. Esse eu ainda não li, mas é um livro bem conhecido. Li o Dom Casmurro dessa mesma coleção da Vozes e a edição realmente tá incrível. Foi bom saber mais sobre o livro com sua resenha, já coloquei aqui na minha lista.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Vozes me impressionou com essa edição, leia. Você não vai se arrepender.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Olá,
    Adorei saber sua opinião sobre o livro. Já li, mas faz muito tempo quando prestei vestibular então sua resenha relembrou alguns pontos.
    O livro é cheio de reviravoltas e muito gostoso de ler, não apresenta linguagem difícil e tem várias cenas bem divertidas.
    Não conhecia a editora e a diagramação parece ser muito boa!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,, é uma leitura muito agradável, eu gostei muito.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Parabéns Daniel pela resenha.
    Vc é especial.

    ResponderExcluir
  8. OOi Daniel!
    Não conhecia o livro, e apesar da sua ótima e positiva resenha, a obra não chamou minha atenção. Contudo, seria uma escolha caso eu estivesse buscando sair da zona de conforto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu lado, mas se tiver um tempinho, leia pois vale a pena.
      obrigado pela visita, volte sempre!

      Excluir
  9. Tenho imensa vontade em realizar a leitura desse livro, tenho o livro em minha estante e quero ler com toda certeza, sua resenha e as fotos ficaram incríveis.
    Abraços

    ResponderExcluir