1 de nov. de 2016

Opinião sobre o livro "A Escolha" - Lendo Com Daniel

Que história! Chorei horrores... kkkk ... Até onde vão nossas escolhas em nome do amor? Nicholas Sparks me deixou atordoada com essa linda história. A primeiro momento Gabby,então noiva que rompe seu compromisso por se apaixonar pelo veterinário Travis que por sua vez fez de tudo para não se envolver, mas como todos os momentos faziam se cruzar,
 o amor aconteceu. Casaram-se e tiveram duas filhas. Gabby era enfermeira e via muitas histórias de pacientes, mas uma em especial lhe chamou a atenção, onde uma mulher que já estava em coma a 7 anos e seu marido que à visitava todos os dias e que nos últimos anos ele se sentia cansado e já sem esperança que ela um dia fosse acordar. Como o casamento de Travis e Gabby era realmente com muita cumplicidade, Gabby pede ao marido para que fizessem um testamento onde ele jurasse que se algo parecido com isso acontecesse com ela e se ela não acordasse em 3 meses que ele mostraria o testamento com sua vontade e desligaria os aparelhos. Travis aceitou a vontade de sua mulher, pois sabia que isso era algo remoto para se acontecer. Infelizmente no aniversario de casamento os dois saem para um jantar romântico e um acidente acontece e Gabby fica em coma, os dias vão se passando e Travis a visita e cuida de sua amada todos os dias na espera que ela acorde, detalhes do pombo na janela, das lembranças, das massagens para não atrofiar os músculos são tão lindos que só lendo mesmo pra entender. E assim chega o grande dia, os 3 meses se passaram e a escolha mais difícil de sua vida deve ser tomada. Nesse momento ficamos na apreensão, mas a história só acaba quando vamos ao prefacio. A riqueza de detalhes é porque já li esse livro duas vezes e não importa saber o final da história me emociono mesmo. Considero o melhor livro de romance que já li.
Um abraço a todos e ótima leitura.


3 comentários:

  1. Eu já comecei a ler esse livro e parei, mas confesso que me bateu uma vontade de ler... A escrita do Nicholas é muito perfeita! Belo post Kátia!

    ResponderExcluir
  2. Daniel... como disse li duas vezes pra escrever este post é relendo ele agora chorei todas as vezes... considero o melhor livro que li na minha vida....

    ResponderExcluir
  3. Na segunda vez que ela leu, ela leu todo em Voz alta pra mim... tinha momentos que ela parava de ler por chorar tanto (de soluçar)... Vale a pena ler mesmo ... história muito bonita.

    ResponderExcluir