6 de mai. de 2016

Resenha - Gaian O Reinício - Claudio Almeida


"A busca por si mesmo é um caminho misterioso, árduo e encantador, pois cada passo significa o contato pleno com todas as preciosidades e desventuras que se traz na alma"

 Oi pessoal! Hoje eu vou indicar para vocês um dos meus livros favoritos, "Gaian: O Reinício" do autor parceiro Cláudio Almeida. Vamos para a resenha?

Título: Gaian O Reinício
Autor: Cláudio Almeida
Páginas: 336
Editora: Novo Século
Selo: Talentos Da Literatura Brasileira


 "Nos campos verdejantes e vastos de uma terra onde os corações são elevados e a noite se deita pacífica, o sinal da primeira batalha surgirá pelo punho e pela mente de um guerreiro [...]" Autor. Cláudio Almeida Editora. Novo Século 335 páginas. "


Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?

Opinião: 

 Uma leitura muito leve, cheia de aventuras e emoções. Uma história épica de autoria nacional. Todo ano na cidade de Arinon ocorre uma grande colheita acompanhada de um festival, Gaian é um planeta e Arinon uma cidadezinha pacata. O líder dessa região começa a sonhar com guerras e pensa que ela irá chegar a Arinon. Elhem tenta convencer os conselheiros que todos os cidadãos de Arinon devem sair da cidade, mas os conselheiros acham que ele está louco. Elhem ainda com medo marca outra reunião que deve acontecer um dia após o festival da colheita, mas uma batalha entre quatro homens e um poderoso guerreiro em uma plantação, e alguns outros acontecimentos não deixam essa reunião acontecer.
 Na guerra do reino do norte paladinos tem que enfrentar guerreiros com poderes mágicos e até lobisomens. O Reino do Norte acaba sendo destruído e a história se desenvolve a partir desse momento. Wlthigar, Arffek e Brisar saem em uma grande jornada cheia de aventuras. Eu gostei muito do livro, fiquei completamente no universo construído pelo autor. O livro é tão bom que eu pude me sentir dentro do livro, participando das batalhas, nem todo autor de fantasia consegue envolver o leitor, mas Cláudio fez isso muito bem! Leia para conhecer um livro recheado de aventuras , pegue sua espada e embarque nessa jornada. 

Edição: 

 A capa  é maravilhosa, no miolo podemos encontrar algumas imagens muito bonitas, a diagramação é perfeita! Outro detalhe que me chamou a atenção foram pequenas espadas que dão um charme ao livro.

Livro nota 10! 


Então pessoal, por hoje é só! Até a próxima! 

10 comentários:

  1. Oiee, fantasia é um dos meus generos favoritos, ainda não conhecia o autor, estou tentando ler mais nacionais e esse parece ser uma ótima leitura!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aventuras épicas nacionais são raras! Que bacana :) Adorei a sua resenha, apontou pontos legais!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, tudo bem?

    Eu já li Gaian e ameeei. Para mim, é uma fantasias que envolvem conflitos mais bem construída que já li. Os personagens são cativantes e consegui me envolver bastante com todo contexto. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a forma como você descreveu suas impressões do livro. Você escreve muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Tenho me aventurado nesse gênero e até agora todos os livros que li, gostei muito. Espero gostar desse também. Já adicionei a lista.

    Beijinhos,

    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Parece ser um livro muito bom

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal. Sempre fui apaixonada pe nacionais e é bom ver cada vez mais livros assim conquistando um espacinho 💙

    ResponderExcluir